Dieta das calorias do bem

Como perder peso sem deixar de comer o que você mais gosta!

A proposta desta dieta é muito simples: fazer o cálculo para verificar quantas calorias podem ser consumidas por dia, e montar um cardápio “desintoxicante” por 2 semanas (14 dias) – independentemente do alimento que se vai ingerir. Escolhem-se, então, as dietas que favorecem os paladares que preferem doces ou massas. Confira os detalhes a seguir:

CÁLCULO DAS CALORIAS PARA EMAGRECER:

(Veja o máximo de calorias que você pode consumir para perder peso sem exercícios físicos).

IDADE                MULHER                          HOMEM

De 19 a 30         14,7 x peso + 496       15,3 x peso + 679

De 31 a 60         8,7 x peso + 829         11,6 x peso + 879

Mais de 61         10,5 x peso + 596       13,5 x peso + 487

Exemplo: Um homem de 32 anos e com 70kg, pode consumir 1691 calorias. ( 11,6 x 70kg + 879 = 1691 calorias).

αverde

βamarelo

γvermelho

CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS:

Cada alimento é classificado com uma letra A, B ou C. Quanto menos letras antes do referido alimento, menos gorduras saturadas, trans, sódio ou carboidratos a comida possui. Por dia, você pode consumir alimentos que comem até 20 letras B e 5 letras C. As A são liberadas!

SIGNIFICADO DAS LETRAS:

A : Estes alimentos são funcionais pois seus componentes reduzem os riscos de doenças. O consumo é livre, apenas atente-se às calorias.

B : Estes alimentos devem ser consumidos moderadamente, pois apresentam gordura saturada, açúcar, sódio e alto índice glicêmico (este índice aponta a velocidade com que o açúcar ingerido é absorvido pelo sangue).

C : Estes alimentos devem ser ingeridos de maneira restrita, devido aos altos índices de açúcar, sódio e gorduras.

PASSO 1: DESINTOXICAÇÃO

Para eliminar as toxinas que interferem no bom funcionamento do intestino e do metabolismo, durante 14 dias. Seu corpo será preparado para perder peso nas próximas 9 semanas.

A desintoxicação baseia-se em muita água (até 2 litros), água de coco, vegetais, azeite e sopa. Não consuma doces, café, carne vermelha, frituras e nem refrigerantes.

O total de calorias no dia não deve ultrapassar o máximo estabelecido para o seu peso, FAZENDO 6 REFEIÇÕES DIÁRIAS, sendo 3 principais e 3 mais leves.

PASSO 2: A DIETA FICA A SUA ESCOLHA.

A dieta fica livre, apenas não se deve ultrapassar o máximo de calorias permitidas para o seu peso. Dê, é claro, preferência para os alimentos mais saudáveis.

Você pode optar por doces, ou massas e pães. Você irá acelerar seu metabolismo, mas continue a utilizar 6 dietas por dia. O consumo exagerado de comida em poucas refeições eleva o índice glicêmico aumentando a absorção dos açúcares.

(Veja a seguir as calorias dos alimentos entre parêntesses, baseada em uma porção média de cada alimento).

CLASSE A:

Adoçante (0), café com açúcar (19), chá de ervas (0), limonada ou suco de laranja (70), feijão (90), lentilha (17), semente de linhaça (49), leite desnatado (52), atum (50), arroz integral (49), milho-verde (27), farinha de linhaça (160), abacaxi (36), banana-nanica (78), maçã (54), papaia (62), tomate (15), amêndoa (29), castanha de caju (28), óleo de linhaça (90), pipoca sem sal (66), alface (3), brócolis (10), berinjela (1), pepino (3), batata (73), beterraba (17), cenoura ralada (8).

CLASSE B:

Seleta de legumes enlatada (22), pipoca doce industrializada (77), coxinha de frango frita (84), azeite de oliva (70), maionese (40), ketchup (21), arroz branco (49), farinha de trigo (72), doce de leite (65), gelatina (76), pão de mel (62), picolé (68), apresuntado (18), peito de peru (18), leite condensado (62), molho à bolanhesa (19), açúcar refinado (77), achocolatado em pó (60), refrigerante em lata (85), asa de frango sem pele (50).

CLASSE BB:

Carne moída (53), coxa de frango (134), creme de leite (29), iogurte (86), mortadela (46), mostarda (15), manteiga ou margarina (52), ovo de galinha cozido (73), mostarda (15).

CLASSE C:

Caipirinha (436), cerveja (156), pão de forma (126), pão de queijo (219), pão francês com manteiga (230), linguiça de porco (177), queijo branco (79), lasanha (455), pastel (310), macarrão (200), fatia de pizza (230), bolo de chocolate (246), trufa de chocolate (187), brigadeiro (49), salsicha (150), ovo frito (148), hambúrger (381).

 

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