Dieta sem carboidratos

A dieta sem carboidratos visa a redução da ingestão de carboidratos na alimentação diária e tem se mostrado a dieta mais efetiva no momento, por não causar grande impacto na alimentação.
Ao reduzir os carboidratos seu organismo queima mais gordura e a perda de peso inicial é muito maior do que comparado com qualquer outra dieta. Mas atenção: é preciso se manter na dieta constantemente e ter uma alimentação saudável, pois senão você ganhará todas as gordurinhas de volta e com direito a alguns extras.

 

Dieta sem carboidratos

Dieta sem carboidratos

Um grande problema nessa dieta é que se aumenta o consumo de proteínas e isso pode comprometer os rins. Se houver também um aumento no consumo de gorduras, isso elevará os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, aumentando os riscos de doenças cardiovasculares.
Além disso, se frutas, legumes e verduras deixarem de ser consumidos na dieta podem ocorrer outros tipos de deficiências, causando mais prejuízos ao organismo.
Ao iniciar a dieta é necessário eliminar os carboidratos das refeições, tendo um limite de apenas 30 gramas diária. As proteínas precisarão entrar em todas as refeições, sendo um consumo diário de 60 a 85 gramas. O ideal é não consumir alimentos brancos como arroz, pipoca, batata, farinha, açúcar. As frutas, apesar de ter carboidratos não devem ser eliminadas da alimentação diária.

 

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