Dinâmica de grupo

Embora seja uma das fases em uma seleção que mais preocupe os candidatos, por colocá-los frente a frente com os demais concorrentes, não há como se preparar para uma dinâmica. É possível corrigir alguns erros, por tanto aí vão algumas dicas. (Mas fique atento, seja você mesmo, pois, forçar outra personalidade pode acabar te prejudicando).
– Fique atento às orientações para o trabalho a ser realizado. Ficar distraído nessa hora pode te deixar desnorteado e sem rumo, fazendo com que tenha baixo desempenho.
– Não se esqueça que está em grupo, e atente-se ao comportamento alheio. Se você é um líder, é uma boa oportunidade para ocupar o lugar. Além disso, encaixar-se no grupo, é essencial.
– Não seja precipitado, nem afoito. Mesmo que seja conveniente iniciar o trabalho, observe os outros participantes primeiro.
– Não fique perdido. Atue sempre. Seja adequado a todo instante. Falar muito ou pouco? Vai depender da situação. O que não vale é não dizer nada, pois não será lembrado.
– Seja decisivo. Solte-se e entre no esquema. Deixe as avaliações pra depois, o importante é ajudar o grupo a obter o melhor resultado.
Lembre-se que a ansiedade não trará frutos, pois o resultado não sairá na hora. Tenha calma. E não se esqueça que a dinâmica é algo fora da realidade, então, não tenha vergonha. Venda seu produto, e faça o seu melhor!

One Response to Dinâmica de grupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade