Dreads

DREADS

O dread (também conhecidos por dreadlock, rasta ou lock), é uma forma de emaranhar permanentemente os cabelos longos, em forma espiralada, para, em seguida, penteá-los da maneira desejada. Os dreads tornaram-se mundialmente famosos com o movimento rastafári e com Bob Marley.
Os cabelos com dreads exigem uma grande atenção e um cuidado especial, mas são mais do que um simples penteado, são um estilo de vida.

– História:

Eles surgiram possivelmente na região da Índia, por uma questão de praticidade (para diminuir o volume e tamanho do cabelo original, e tornar o corte mais fácil). Porém, outros povos utilizaram algum tipo de “dreadlock”, incluindo povos nativos da Escócia, Nova Zelândia e Paquistão. Tornaram-se, no entanto, famosos com o movimento rastafári e com Bob Marley, nos EUA.

– Higiene:

Para manter os dreads em perfeita higiene, é preciso tomar um cuidado especial ao secar os cabelos, pois a umidade excessiva gera um acúmulo de fungos que podem gerar mau cheiro. Aconselha-se lavar os cabelos pela manhã, para que seque durante o dia, pois é difícil enxugá-lo com normalmente com uma toalha (usar secador ou secá-lo ao sol é uma boa opção). Com os cabelos secos, é possível aplicar uma pomada de queratina, que age profundamente, deixando os cabelos mais limpos e cheirosos.
É recomendável também utilizar shampoo antiresíduo ou sabonete de côco, para deixar os cabelos livres de impurezas.

– Dreads Removíveis (Fake Dreads):

Para quem gostaria de viver no estilo “Dread”, mas não tinha coragem, pois, para retirá-lo seria necessário cortar, eis aí a novidade: dreads removíveis. São de agulha na cor que o cliente escolher, com pontas claras e mechas.
O processo é simples: trança-se o cabelo com apoio de lã e depois cobre-se a trança com cabelo sintético de kanekalon-afrelle, que é uma fibra com aparência de cabelo mais crespo e uma textura suave.
O cabelo não sofre dano algum, e é uma boa alternativa pra quem quer usar e retirar após alguns meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade