Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um método de massagem especializado (realizados por profissionais qualificados), que consiste em manobras suaves, lentas e rítmicas com as mãos, de acordo com a região do corpo. Esta massagem estimula o sistema linfático a trabalhar de maneira mais acelerada, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, eliminando o excesso de líquido e toxinas.
A “drenagem” propriamente dita coleta os líquidos presos entre as células, coloca-os nos vasos capilares e faze-os caminhar para que sejam eliminados. (A famosa “drenagem linfática profunda” não existe, pois os capilares linfáticos estão localizados logo abaixo da pele e acima dos músculos.)
Especialistas garantem que a drenagem linfática é eficaz no combate a celulite, que é gerada pela retenção de líquidos que acarretam a má oxigenação dos tecidos e que, sem a devida nutrição, endurecem até formar nódulos. A drenagem atua diretamente neste ponto, eliminando a retenção de líquidos.
Quando corretamente aplicada, a drenagem linfática ativa o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo em áreas do corpo propensas ao acúmulo de gordura.
Recomendam-se dez sessões, no mínimo, para obter um resultado considerado satisfatório, mas logo na primeira sessão, é possível observar melhoras nos inchaços e melhoras no funcionamento do aparelho digestivo.
A técnica é contra-indicada para pessoas com tumores, abscessos e nódulos não-identificados, trombose venosa profunda. Pessoas com pressão alta ou com problemas cardíacos devem consultar o médico para verificar a possibilidade de se beneficiar da técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade