É hora de preparar os bolsos para os reajustes nas escolas.

As escolas já estão começando a divulgar os reajustes que serão realizados em suas mensalidades, mostrando que ficarão acima da inflação. Essa novidade não está agradando nenhum pouco aos pais dos alunos, que estão querendo tomar providências quanto a isto.
A revista Veja realizou uma pesquisa com 32 colégios da capital paulista, na qual chegou ao resultado de que 31 deles irá subir as mensalidades acima da inflação.
Com o aumento muito elevado, muitos pais já estão se manifestando contra, tendo casos inclusive de abaixo assinados, os quais não estão surtindo efeito, já que as escolas não demonstram interesse, ainda assim, em alterar o percentual de aumento. Na situação em que se encontram, eles agora pretendem levar a briga na justiça.
A questão é que também não há uma forma de regular o reajuste que será realizado pelas escolas como explica Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do Sieeesp: “Não existe um número mágico, visto que cada estabelecimento tem sua realidade particular.”
A melhor forma de tentar resolver a situação então ,se mostra através do diálogo entre a escola e os pais, estes inclusive, tem assegurado na legislação o direito de consultar a planilha de custos das escolas, algo que é bom para os pais como afirma Leila Cordeiro, assessora técnica do Procon-SP: “Isso é importante para checar se há realmente uma relação entre a elevação de preços e as melhorias anunciadas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade