É o fim do S.O.P.A? Lamar Smith, desiste do projeto.

Será o fim do projeto de lei S.O.P.A e P.I.P.A? Por enquanto ao que parece sim, algumas expressões populares nesse caso podem ser bem usadas como a voz do povo é a voz de Deus e a união faz a força.
Essa semana causou preocupações, comoções, revoltas e muitas outras coisas em pessoas de todo mundo, pois nos EUA uma lei chamada S.O.P.A e P.I.P.A preocupava a todos, pois essas duas lei iria mudar o mundo inteiro. Nas redes sociais campanhas contra a lei foram aderidas, nas ruas pessoas faziam manifestações, grandes sites faziam protestos, o primeiro ou um dos primeiros foi Wikipédia na versão inglês, que tirou o site do ar em protesto a lei, outros sites também já devam a entender que deixariam seus sites fora do ar também, outros sites exibiam mensagens contra a lei também.
Mas o grande motivo de terem “desistido” ou esse “recesso” foi uma “guerra” travada na quinta-feira, após o Megaupload ser fechado, e o fundador e mais 3 executivos serem presos. Um grupo de hackers chamado Anonymous, postou uma ameaça no twitter, dizendo que teria volta e que iria derrubar os sites dos envolvidos na queda do Megaupload, e foi o que fizeram na madrugada derrubaram tanto sites do governo dos EUA quanto sites de empresas da música e cinema.
Um dia depois, na sexta-feira dia 20 de janeiro, Lama Smith, o principal apoiador da Lei S.O.P.A, ele disse que desistiu do projeto “até que haja um amplo acordo sobre uma solução”
Mas ainda deu outra declaração dizendo “Eu ouvi as criticas e levo a serio as preocupações em relação a legislação que tem como objetivo acabar com o problema de pirataria online. Está claro que precisamos rever a maneira como garantir que ladrões estrangeiros parem de roubar e vender invenções e produtos norte-americanos.”
O Grupo Anonymous ainda certamente disse que o S.O.P.A pode estar morto agora, mas a motivação para a promulgação das leis ainda está vida. Não parem de lutar por uma internet livre. Diga não a cencura.
A votação para o P.I.P.A foi adiada devido aos acontecimento em relação ao S.O.P.A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade