Eddie Vedder: Ícone cultural e idolotrado por pessoas no mundo inteiro!

Eddie Vedder nasceu em Evanston, Illinois, no dia 23 de dezembro de 1964, é vocalista e guitarrista da banda Pearl Jam, Eddie bastante conhecido pelo seu tom de voz peculiar, sendo considerado um ícone cultural e um Rock Star.

A infância de Eddie foi meio conturbada, pois, seus pais eram separados, e sua mãe casou com um advogado, que adotou Eddie quando criança, assim passando a se chamar Eddie Muller, após a nova separação, a mãe de Eddier mudou o nome dele para Eddier Vedder. Eddie teve apenas um encontro com seu pai biológico, mas não soube a verdadeira identidade ate os seus 13 anos, na época do encontro seu pai foi apresentado como um amigo da família, as músicas “Alive” e “Release” ambas do álbum Tem, descrevem a situação de Eddie Vedder.

Eddie iniciou a sua carreira em uma banda chamada “Bad Radio” onde escreveu “Better Man”, mais tarde participou do único algum homônimo da banda Temple Of The Dog ( banda em homenagem ao vocalista da banda Mother Love Boné, que tinha morrido recentemente por overdose), após essa participação Eddie se juntou com Mike McCready, Stone Gossard, Dave Krusen e a Jeff Ament formando, então no inicio da década de 90, a banda Pearl Jam.

Eddie ainda fez ainda a voz de um concerto de “The Doors” em memória de Jim Morrison, e vários outros prêmios e apresentações. Com o passar dos anos a banda foi se tornando cada vez mais coesa, seguindo sempre seus ideais, na maioria das vezes polêmicos, campanhas contra Bush, ticketmaster, buscando o beneficio para os fãs e em defesa de causas humanitárias, sociais e ambientais, fazendo assim o Pearl Jam se tornar uma das mais idolatradas e respeitadas bandas da história do rock, vendendo até à data cerca de 30 milhões de discos nos Estados Unidos e 60 milhões em todo o mundo, sendo a banda recordista de álbuns ao vivo.
Eddier casou em 1994, em Roma, com Beth Liebling, que namorava Eddier desde 1983, o casamento durou 17 anos e em 2011 Eddie conheceu Jill McCormick, atual companheira e com quem teve 2 filhas (Olivia nascida em 2004 e Harper nascida em 2008. Em setembro de 2010, Eddie casou com Jill McCormick.

One Response to Eddie Vedder: Ícone cultural e idolotrado por pessoas no mundo inteiro!

  • Aw, this was a really nice post. In idea I wish to put in writing like this additionally – taking time and precise effort to make an excellent article… however what can I say… I procrastinate alot and in no way seem to get one thing done.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade