Eike Batista: exemplo de empreendedorismo

Eike Fuhrken Batista nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais em 3 de novembro de 1956. Ele é um empresário brasileiro que atua nos setores do petróleo, logística, energia, mineração, indústria naval e carvão mineral.
Ele é o presidente do Grupo EBX e, segundo a revista Forbes, o homem mais rico da América do Sul, com uma fortuna avaliada em 30 bilhões de reais, em 2012.
Ele é filho de Jutta Fukrken e de Eliezer Batista da Silva, ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce e ex-ministro de Minas e Energia. Sua mãe é alemã e Eike diz que com ela aprendeu a ter autoestima e disciplina, atributos fundamentais para se tornar um grande empreendedor.

 

Eike Batista: exemplo de empreendedorismo

Eike Batista: exemplo de empreendedorismo

Ele criou em suas empresas um processo empreendedor chamado Visão 360° que visa identificar os processos que necessitam ser executados simultaneamente em cada empreendimento para atingir o sucesso desejado.
Através de seu Twitter, o bilionário procura dar dicas a seus quase 500 mil seguidores sobre como ter sucesso em seus empreendimentos. Dentre as lições passadas por ele destacam-se empreendedorismo, coragem e crença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade