ENEM 2012 – Novidades

Devido aos benefícios e oportunidades que oferece aos candidatos e estudantes de todo o país, através de seus programas, o ENEM tem sido cada vez mais procurado e disputado. Já no início do ano, muitas pessoas estão correndo atrás de informações sobre o tão esperado exame, que vem com novidades: duas edições no ano. A primeira prova seria no mês de abril e a segunda no mês de outubro. A proposta ainda está sendo discutida pelo MEC, pois o edital só foi aprovado no ano passado e necessita de uma análise minuciosa, pois a aplicação do exame em duas edições necessita de mais gastos e investimentos com segurança pública. Geralmente, as inscrições para o ENEM ocorrem no mês de junho, mas até o final de fevereiro, o Ministério da Educação pretende apresentar o que foi decidido a respeito da mudança.
Outra novidade, é que a UFMG vai substituir a 1ª etapa do seu vestibular pela prova do ENEM, através do SiSU. Sendo assim, os candidatos que pretendem ingressar na universidade deverão fazer o ENEM.
Essa nova proposta com duas edições é uma ótima oportunidade para aqueles que vão ingressar em uma faculdade e para aqueles que perderam o dia da prova por alguma os candidatos, pois eles terão mais oportunidades de entrar para uma faculdade e para aqueles que perderam o dia da prova por alguma razão. Certamente, novas informações serão divulgadas, então fique de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade