Escolas de samba de São Paulo, conheça os temas que as sete escolas vão cantar no primeiro dia de desfile

O carnaval começa hoje (24), nessa sexta-feira entra na avenida do samba de São Paulo 7 escolas de samba do carnaval, o carnaval de São Paulo será na sexta-feira (24) e sábado (25), já o Rio de Janeiro começa no domingo (26) e termina na segunda-feira (27). Mas, falando apenas do primeiro dia do carnaval de São Paulo, você sabe quais são os enredos cantados pelas escolas de samba que vão entrar na avenida no dia de hoje, é isso que vamos mostrar hoje, um pouco sobre isso, para quando começar os desfiles você já saber sobre o que as 7 escolas vão cantar.

Escolas de samba de São Paulo

Escolas de samba de São Paulo

Carnaval de São Paulo, confira os temas das sete primeiras escolas que vão entrar na avenida do samba

A primeira a entrar na avenida nesse primeiro dia de carnaval é a Tom Maior, ela acaba de voltar para o grupo especial do carnaval de São Paulo e já chega celebrando uma das maiores cantoras do Brasil, o tema da escola esse ano é “Elba Ramalho canta em oração o folclore do nordeste”.

A Mocidade Alegre vem logo depois, comemorando 50 anos de historia e não poderia ser diferente o seu tema desse ano, “A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força da união”, esse é o grito de guerra da presidente da escola, Solange Cruz Bichara Rezende.

Unidos da Vila Maria vem falando de Nossa Senhora Aparecida, com seu tema “Aparecida, a Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro”, pela primeira vez a igreja católica liberou uma escola de samba falar sobre esse assunto e usar as imagens, mas para isso a escola de samba teve que seguir diversas regras.

A Acadêmicos do Tatuapé já buscou um tema internacional para esse ano de carnaval, a escola vai fazer uma homenagem a Zimbábue, com o samba enredo “Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”, a escola de samba vai ter alguns patrocínios vindo da África.

Já a escola de samba Gaviões da Fiel vai falar sobre a historia das pessoas que foram para São Paulo e ajudaram na construção dessa cidade, com o samba enredo “Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole – Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança”.

Acadêmicos do Tucuruvi conta a historia dos artistas urbanos, como os grafiteiros, que usam as ruas como telas e alguns já têm lugar certo em museus, com o tema “Meu palco é a rua”.

A ultima escola a entrar na avenida nesse dia é a Águia de Ouro, que vem homenageando os animais, com o tema “Amor com amor se paga. Uma história animal”, E Luisa Mell, que é sempre a protetora dos animais, virou embaixadora do enredo.

Veja abaixo o samba enredo da águia de ouro para o carnaval 2017


Está previsto para a primeira escola de samba entrar na avenida as 23:15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade