Escolas de samba do Rio de Janeiro, veja quais são as seis escolas do primeiro dia e seus enredos

Hoje começa o primeiro dia das escolas de samba do Rio de Janeiro, sexta e sábado foi o dia das 14 escolas de São Paulo entrar na avenida do samba, agora é o momento das escolas do Rio de Janeiro brilharem, hoje (domingo) e segunda é a vez do Rio de Janeiro e logo após começam já as apurações dos dois estados, para saber quem vai ser a grande campeã.
Nesse primeiro dia de desfile do Rio de Janeiro a grande chance de vim chuva no momento do desfile, e pode estar em média 26ºC e a umidade do ar em 90%.

Escolas de samba do Rio de Janeiro

Escolas de samba do Rio de Janeiro

Carnaval 2017, escola de samba do Rio de Janeiro

Nesse domingo entram na avenida seis escolas de samba, para tentar mostrar um pouco de todo trabalho que tiveram todo o longo do ano de 2016, para poder apresentar um excelente carnaval, veja quais são:

A escola que vai abrir a avenida do samba é a Paraíso do Tuiuti, que subiu para série A em 2016, ela vai apresentar o samba enredo “Carnavaleidoscópio Tropifágico”, fazendo homenagem ao movimento tropicalista, com muita cor e musica.

A Grande Rio está homenageando nesse carnaval a cantora baiana, Ivete Sangalo, a historia dela vai ser contada em todo desfile.

A Imperatriz Leopoldinense é a terceira escola a entrar na avenida do samba nesse primeiro dia de desfile do Rio de Janeiro, com o samba enredo “Xingu, o clamor que vem da floresta” a escola vai homenagear a reserva criada pelos irmãos Villas-Bôas e mostrar um pouco da floresta Amazônica.

A Vila Isabel entra na avenida para falar da mistura dos ritmos musicais, o samba enredo da escola é o “O Som da Cor”, e a escola de samba promete que tem muita musica e ninguém vai ficar parado.

Salgueiro entra na avenida com o tema “A Divina Comédia do Carnaval” a escola de samba quer mostrar que pecado é não entrar no carnaval e promete agitar todos na avenida.

A ultima escola do primeiro dia de desfile do Rio de Janeiro é a Beija-Flor de Nilópolis e vem para homenagear o autor José de Alencar, e vem com o samba enredo “A Virgem dos Lábios de Mel – Iracema”.

Conheça aqui o samba enredo da escola Beija Flor de Nilópolis


O desfile das escolas de samba devem começar 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade