Espelho esférico

Só mesmo com uma aula de física para entender melhor. Com grande uso no dia a dia, o espelho esférico é uma calota esférica que possui uma de suas partes polidas e com alto poder de reflexão. As vezes a superfície refletora é interna quando o espelho e côncavo. Quando a superfície refletora é externa é chamada de convexo. Para melhor entendermos vamos a um exemplo: Tiramos a tampinha de uma esfera de vidro (como se fosse uma “calota”) e pintamos de prateado em um dos dois lados desta calota. Se colocarmos a tinta de um lado da calota, teremos um tipo de espelho e se colocarmos em outro, teremos outro tipo de espelho. São eles o côncavo e o convexo.
Uma colher também possui seu lado côncavo e seu lado convexo, depende de que lado você olha pra ela. O lado côncavo da colher é aquela onde você toma sopa e a convexa e a parte que as vezes você olha para ver se esta bonita(o) hoje.
Enfim parece complicado, mais o espelho esférico (calota), serve para emitir um raio de luz ou imagem a grande ou pequena distancia…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade