Exercícios para a barriga

Conheça alguns exercícios que ajudarão você a ficar com aquela barriga chapada dos sonhos. Eles podem ser feitos em casa e não tem nenhum segredo. Porém muitos destes exercícios podem ser mais intensos que aqueles com que você está habituado a fazer.
O primeiro consiste em ficar deitado de lado, com a colua completamente reta e pernas estendidas na linha do tronco. Apoie a cabeça em uma das mãos e a outra use para apoiar no chão a frente do tronco. Você irá elevar as duas pernas contraindo a região abdominal e solte bem devagar. Realize de 2 a 3 séries de 12 a 15 vezes.
Outro exercício necessita que você fique deitada de barriga para cima e suba ao mesmo tempo o tronco e as pernas bem estendidas até sentir que está sentada sobre os ossos dos glúteos. Fique nesta posição por 5 ou 10 segundos e repita o exercício pelo menos 6 vezes. Esta aula não deve ser feita todos os dias, mas em dias alternados.
Neste exercício você também deve ficar deitada de barriga para cima com as mãos sob os glúteos e as pernas elevadas e juntas. Contraia o abdômen e desça as pernas bem devagar sem que a região lombar saia do chão. Repita o movimento 10 a 15 vezes em séries de 2 a 3.

 

Exercícios para a barriga

Exercícios para a barriga

Você pode realizar um exercício conhecido como prancha no qual os cotovelos ficam apoiados no chão e alinhados com os ombros paralelamente. As pontas dos pés se apoiam no chão mantendo o corpo ereto, o que força uma contração muscular geral. Cada série pode durar até 30 segundos dependendo de sua resistência.
As abdominais auxiliam a deixar a barriga chapada e bem definida, além de reduzir a medida dessa região, fortalecer a parte central do corpo e melhorias na coluna. Isso traz mais disposição e melhora a postura.
O exercício com halter é bastante eficaz para chapar a barriga. Fique de pé com os pés paralelos. Segure um halter com a mão direita e flexione o tronco lateralmente para a esquerda. A mão esquerda ficará junto a perna. Você pode repetir o exercício por 15 a 20 vezes em 2 a 3 séries.
Pessoas com problemas na coluna ou dores nas costas não devem realizar estes tipos de exercício, pois podem causar maiores comprometimentos. O ideal é consultar um profissional da área primeiro.

 

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