Exercicios para fazer em casa.

Você não tem tempo ou dinheiro para ir a uma academia? Mas mesmo assim gostaria de estar em forma e com saúde e fazer exercícios? Ótima iniciativa, pois existem pessoas que vivem a “correria cotidiana”, ou seja, não tem tempo para ir a uma academia então os exercícios em casa são uma ótima idéia, hoje vamos dar algumas dicas para você praticar exercícios em casa.
Antes de começar os exercícios, é sempre importante você dar uma esquentada no corpo então para começar você pode fazer uma caminhada dentro de casa mesmo ou na rua. Caso você queira gastar um pouquinho de dinheiro, você pode comprar pesos para perna, e amarra-los na perna, sentar em uma cama ou cadeira e levantar as pernas igualmente em uma seqüência de 5x ai faça uma pausa e volte a levantar mais 5x, se você agüentar pode começar com 10 e ainda com o peso você pode subir e descer escadas fazendo à mesma seqüência (no caso da escada pode ser tanto com peso quanto sem).
Outro exercício é são flexões ao chão ou o famoso peito solo, é simples basta você apoiar as mãos no chão com a palma da mão virada par a frente, deixar a mãos em uma distancia um pouco maior que a largura dos ombros, então contraia o abdômen e desça o corpo quase ate o chão e volte à posição inicial, repita isso no mesmo esquema 5x, esse pode ser que seja menos porque é um pouco mais difícil.
Abdominal é um exercício que não pode faltar também, você pode ter um aparelho simples ou pode fazer sem nenhum, deitando no chão ou sobre algum colchonete, e então afaste um pouco as pernas e as deixe flexionadas com os pés no chão, com os cotovelos dobrados, encoste as mãos atrás da cabeça, deixe o abdômen contraído e suba o tronco ate tirar o ombro do chão, repita o exercício no mesmo esquema dos demais, abdominais podem ser feitos em maiores quantidades, 20~30 iniciais em 2 ou 3 sequências.
Esses são alguns dos exercícios que podemos fazer em casa, existem outros, que serão abordados em outros posts. Não percam, portanto nossas dicas :) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade