Exótico e Saudável

O Kiwi é considerado por algumas pessoas uma fruta meio estranha, por causa dos pelinhos que cobrem a sua casca marrom. O interior já é bem diferente, apresenta uma cor verde vibrante ou amarela com sementinhas no centro. O kiwi realmente é uma fruta exótica, que teve origem na China e foi parar na Nova Zelândia no ano de 1900. Foi lá que recebeu o nome “kiwi” em referência ao pássaro nacional do país.
Disponível no Brasil, o kiwi trouxe fontes de vitaminas e muitos benefícios ao organismo.

O que encontramos no kiwi:
Vitamina C (mais do que a laranja) – com propriedades antianêmica, antiescorbútica e digestiva;
Pectina – fibra que ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue;
Potássio – mineral essencial para evitar problemas de tensão arterial, depressão, stress e disfunções digestivas;
Ácido fólico – substância necessária para o bom desenvolvimento do feto nas mulheres grávidas;
Poucas gorduras e nenhum colesterol;
Vitamina E, potássio, sódio, hidratos de carbono, cálcio, ferro, aminoácidos glutamato e arginina, Beta-Caroteno, compostos fenólicos, entre outros.

O kiwi tem um importante papel na prevenção de câncer, seus efeitos anticancerígenos o levaram para ser estudados por médicos. Na China, ele já é usado no tratamento de câncer de mama e de esôfago.
A fruta também estimula o apetite, regula o intestino, fortalece o sistema imunológico e retarda o envelhecimento da pele com suas propriedades antioxidantes.
Todas essas características fazem do kiwi uma das frutas mais saudáveis. Pode ser consumido puro ou em compotas, geléias, doces, tortas, sucos, sorvetes, e outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade