Fantasias para o Carnaval 2012

O Carnaval já está aí e os foliões estão se preparando para longos dias de festa e diversão. Nesta época, as lojas especializadas em venda e aluguel de fantasias ficam lotadas, e os produtos se esgotam rapidamente. Portanto, quem ainda não providenciou a fantasia deve se apressar. Mas se você ainda está em dúvida, apresentamos algumas sugestões e tendências do Carnaval 2012.

As fantasias mais procuradas são aquelas que já são tradicionais do Carnaval:

Super-heróis – Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Mulher Gato, Lanterna Verde, Liga da Justiça, outros.

Personagens de filmes, desenhos animados e jogos de videogame – Pirata do Caribe, Vampiro, Shrek, Fiona, Lara Croft, Princesas, Zorro, Jason, etc.

Profissões – enfermeira, policial, bombeiro, palhaço, empregada, soldado, etc.

Animais – vaca, gatinho, cachorro, leão, galo, e mais um monte por aí.

Outras fantasias bastante usadas são as de bruxa, diabinha, mosqueteiro, bailarina, odalisca, entre outras.

Uma categoria que faz muito sucesso nos carnavais de rua é a de fantasias engraçadas, que são muito criativas e chamam a atenção de todos que estão por perto. Algumas chegam a ser incômodas para o uso, mas para o folião, o que vale é a diversão. Geralmente, elas fazem referência a personalidades em evidência no momento, sejam eles artistas ou não. Atualmente, as tendências deste ano são:

Grávida de Taubaté – a fantasia mais procurada na cidade de Taubaté, inspirada em Maria Verônica, falsa grávida de quadrigêmeos. Várias lojas que estavam com o produto “barriga falsa” em falta, correram com as encomendas a tempo do desfile do bloco “Vai Quem Quer”, realizado no dia 11 de fevereiro. Nesse bloco, é tradição os homens se fantasiarem de mulher, e pelo jeito, “grávidas” é que não faltaram.

Crô – o mordomo mais querido do Brasil também é sensação do Carnaval. Inspirados no personagem da novela Fina Estampa, os foliões buscam montar um figurino idêntico ao de Cro: topete, gravatas borboleta, camisas pólo, bermudinhas, mocassins, óculos escuros e até dois cachorrinhos a tiracolo. Uma graça!

Pereirão – a batalhadora Pereirão também não ficou de fora. Apesar de não desfilar mais com seu macacão como antes, a personagem de Lília Cabral conquistou a simpatia do público, que não têm vergonha de homenageá-la com seu usando seu uniforme.

Valéria e Janete – esse fenômeno do Zorra Total tem um visual alegre e extravagante, assim como as personagens. As máscaras de Valéria e Janete são encontradas facilmente por aí, agora o figurino pode ser montado – corpete brilhante, legging, mini-saia, colares, presilhas, colete, muita maquiagem e perucas com bastante volume. É pra ficar bandida!

Turma da Lata – essa é para as mulheres. Sucesso no Piauí, é um vestido tubinho tomara que caia com logomarcas de refrigerantes e bebidas alcoólicas, como Vodka, Tequila, Rum, tem até de Novalgina.

Outras: máscaras de políticos (Tiririca, Obama, Dilma), heróis divertidos (homem-cerveja), Smurfs, etc.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade