Feng Shui

Há mais de 5 mil anos na China, começou a ser desenvolvido um sistema que baseia-se na observação das forças da natureza, uma filosofia que denomina-se Feng Shui (pronuncia-se Fong-xuei), que significa vento e água.

O Feng Shui trabalha com o pensamento de que o mundo é guiado por forças invisíveis, cabe ao ser humano desbloquear o caminho para que essas forças possam fluir livremente, criando equilíbrio em todos os aspectos da vida, como também em um ambiente como em uma construção, um espaço e objeto.

É uma arte que anda de acordo com as condições atuais, e aplica-se em diversas situações do cotidiano, usando de intuição e profunda criatividade, crendo que o ser humano esta em conexão com o espaço. Mas também possui seu lado cientifico, utilizando de equipamentos, diagnósticos, fórmulas matemáticas e terminologia especializada.

Para muitos essa filosofia não passa de uma superstição, no entanto o Feng Shui baseia-se em observações e experimentos meticulosos, desenvolvidos por séculos passados. Explica-se assim, que por trás de tudo existe um principio e uma explicação, e que através das forças da natureza e do universo é possível um maior entendimento.

Hoje em dia o Feng Shui é uma disciplina que engloba arquitetura, planejamento urbano, astrologia, eletromagnetismo, design paisagístico, psicologia ambiental, entre outras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade