Ferrari

Ter um carro Ferrari é o sonho de muitos, mas a concretização desse sonho depende exclusivamente de uma boa condição financeira ou pura sorte. Sendo assim, poucos têm a oportunidade de adquirir esse carro devido ao seu alto valor – um carro Ferrari 599XX custa US $2 milhões / R$ 3.480.000,00) e está entre os dez carros mais caros do mundo – é muito luxo!
A história da marca italiana começou em 1929, com o início da fabricação de carros esportivos por Enzo Ferrari. Nesse período começaram a acontecer os patrocínios a pilotos de corridas. Em 1946 foi a vez da produção independente pela então denominada Ferrari S.p.A, com parceria do grupo FIAT.
O símbolo do cavalo negro empinado em um fundo amarelo com as letras SF (Scuderia Ferrari) e a cor vermelha de corrida são as marcas registradas de uma Ferrarri desde os anos 20. O cavalo simboliza o Conde Francesco Baracca, herói nacional da força aérea italiana abatido durante a I Guerra Mundial. Baracca pintou o cavalo na lateral de seu avião em referência à sua esquadra inscrita na cavalaria e à sua grande habilidade como cavaleiro da equipe.
Enzo Ferrari faleceu em 1988 aos 90 anos de idade, ocasionando um maior controle da FIAT sobre a marca. A Ferrari continua fazendo sucesso e ganhando destaque na Fórmula Um, com seus modelos fabricados expostos por grandes pilotos como Michael Schumacher, Felipe Massa, Fernando Alonso e Rubens Barrichello.

Conheça alguns modelos:

Ferrari 458 Italia 2012

Substituta da F430, é mais potente: gera 570 cavalos de potência a 9.000 rpm e torque de 55 kgfm a 6.000 rpm.

Com o propulsor de injeção direta feito em alumínio, acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 325 km/h. A transmissão de dupla embreagem e sete velocidades é chamada de F1 Dual Clutch Gearbox, que permite troca de velocidades a cada 0,06 segundos.

Ferrarri California

Modelo de “entrada” da Ferrari, apresentada no Salão de Paris de 2008, tem a capota inspirada na Ferrari 250 California de 1957, um conversível desenhado para as pistas de corrida. Para abri-la ou fecha-la há um tempo de 14 segundos.

O motor é de 4.3 V8, 460 cavalos de potência e 49,4 kgfm de torque. Com ele, o motorista acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega a velocidade máxima de 310 km/h. O câmbio é automático de sete marchas com dupla embreagem e a suspensão traseira vem com braço multilink.

Ferrarri FF (Four Foug)

O primeiro a ter tração nas quatro rodas, considerado o veículo de quatro passageiros mais rápido da história. A gasolina de 6.2 litros pode gerar 652 cv e o moto é V12. A tração integral e os dois componentes tem entre eles um câmbio semi-automático de dupla embreagem com sete velocidades.

Ferrari 599 GTB

Um dos mais potentes e tecnológicos, utilizando recursos de modelos competitivos como a caixa de câmbio F-1 Superfast, diferencial de deslizamento limitado, motor V12, entre outros. Consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, atingindo 330 km/h. Ótimo para viajar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade