Fiat Bravo – “Cara de mau, mas muito educado”

Lançado no Brasil no final de 2010, o carro veio para substituir o já cansado Stilo. Porém, há grande concorrência no mercado: o i30 da Hyundai é o mais vendido entre os hatches médios, existem modernos concorrentes como o Ford Focus e os clássicos (mas muito procurados) VW Golf e Chevrolet Astra.
O Fiat Bravo ainda engatinha nas vendas e continua distante do Focus e do i30.
Comercializado em três versões: Essence, T-Jet e Absolute – o Bravo conta com opções de câmbio manual ou Dualogic automático. A versão T-Jet oferece um câmbio de 6 marchas.
O acabamento interno chega a ser superior ao do Stilo, que já era ótimo. Não há peças mal encaixadas e os bancos são muito bons. O console central reúne MP3 Player, computador de bordo e sistema de navegação pó satélite (opcional).
As versões Essence e Absolute contam com motor 1.8 16V de 132 cv e torque de 18,9 mkgf a etanol. Já a versão T-Jet vem com o motor 1.4 Turbo, que apresenta 152 cv de poência e um torque máximo de 21,1 mkgf a 4500rpm.
Já para o acabamento, existem 3 versões:
A versão Essence vem com airbag duplo, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga deve de 16 polegadas , freio a disco nas 4 rodas, piloto automático, faróis de neblina, espelhos elétricos, vidros elétricos e volante e banco do motorista com regulagem de altura. Como opcionais estão o freio ABS, ar-condicionado digital, teto solar elétrico, sensor de chuva e de estacionamento, dentre outros.
A versão Absolute possui a mais: ar-condicionado com regulagem de temperatura, sistema com comando de voz para Bluetooth, freios ABS, sensores e rodas de liga-leve de 17 polegadas. Opcionalmente podem ser colocados: o teto solar elétrico, sensor de pressão dos pneus, bancos de couro, dentre outros.
Já o T-Jet (esportivo) possui câmbio de 6 marchas, controle de estabilidade, controle para aclives acentuados, rodas de liga-leve de 17 polegadas, função overbooster, faróis com máscara negra, ponteira dupla cromada, volante e pinças de freio pintadas de vermelho, peladeiras esportivas, spoiler esaias laterais. Pode ainda ser equipado com faróis de xênon, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico, sensores de chuva e de estacionamento, rodas de 18 polegadas, bancos de couro, cinco air-bags, dentre outros.

Conclusão:

Além de muito bonito e com um ótimo acabamento, é muito confortável e possui diversos opcionais – ou seja, de bravo só tem o nome, ele é muito cativante! O motor não tem um arrojo total, mas é bom e compatível com os padrões dos hatches médios.

Preços:

Essence (mecânico): R$ 55.200 Essence (Dualogic): R$ 57.800

Absolute (mecânico): R$ 62.250 Absolute (Dualogic): R$ 65.200 T-Jet: R$ 67.700

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade