Fique atento ao alugar uma casa para temporada na praia

Nesta época do ano é muito comum a procura por casas na praia para alugar. Porém é importante tomar alguns cuidados para que o momento de diversão e lazer não se torne um momento de arrependimentos. De acordo com a CVC, 7 entre 10 destinos nacionais são o litoral do Brasil. Com isso, é importante se programar com antecedência.
Ao alugar a casa, é preciso primeiro verificar qual será o destino e as praias por onde quer passar. O imóvel precisa se adequar a quantidade de pessoas que irá passar a temporada lá e claro, é sempre bom pesquisar os preços dos imóveis também.
Se for possível visitar o imóvel antes de fechar negócio, seria melhor, mas se isso não for possível procure obter o máximo de informações que puder. Logo que chegar na casa ou apartamento alugado, verifique todas os defeitos de estrutura ou imperfeições, além dos objetos que se encontram no local. Peça um documento de inspeção onde constem estas informações para não ter dor de cabeça mais tarde por conta de acusações do proprietário de alguma coisa fora do lugar, que na verdade já estava desta forma quando você chegou lá.
Para quem não tem a oportunidade de conhecer o imóvel antes de alugar, pode fazer uso da internet também, para conseguir mais informações. Veja o máximo de fotos possível, tanto do interior quanto do exterior da residência. Através do Google Street View, você pode ver a fachada do local, tendo mais uma segurança de que as informações são verdadeiras.
Além disso ao fazer o aluguel com o corretor de imóveis verifique se ele possui cadastro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Sempre desconfie de preços muito altos ou preços muito baixos, aí tem coisa…
Não se esqueça também de solicitar o contrato, não importa de quanto tempo for o aluguel, e verifique se contém as datas de entrada e saída do inquilino, valores, formas de pagamento e acordos sobre multas em caso de atraso, depredação ou quantidade de pessoas no imóvel.

 

Deixar um Comentario:

Anunciantes
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas