Friends Forever

Há 14 anos estreava na rede te televisão NBC uma série de comédia que mais tarde se tornaria um dos maiores sucessos da história da TV americana. Estamos falando de Friends, o programa favorito de muitos telespectadores do mundo inteiro. O impacto cultural da série fez com que ela se inserisse no cotidiano dos americanos e influenciasse o comportamento de toda uma geração. Todos queriam ter amigos como aqueles, fazer o que eles faziam, ser como eles…O corte de cabelo de Rachel virou febre nos salões e a expressão “How you doin’” de Joey virou gíria entre amigos. O carisma dos personagens e suas questões semelhantes à vida real fez com que o público se afeiçoasse e amasse a série. A prova do sucesso é o tempo que ela permaneceu no ar: Friends teve 10 temporadas e a exibição do último episódio parou os Estados Unidos. Até hoje as reprises dão audiência e ninguém cansa de relembrar as histórias. Friends é uma série eterna, que nunca será esquecida.

Friends mostra como é a vida de seis amigos que moram juntos em um apartamento em Manhattan, Nova York. Jovens e unidos, eles tentam levar uma vida independente da melhor maneira, enfrentando obstáculos em sua vida pessoal e profissional. A primeira temporada apresenta os personagens e suas respectivas situações: Rachel acaba de deixar o noivo e altar e vai morar com Mônica, que é insegura devido ao passado obeso; Ross vai ser pai do bebê de sua ex-mulher que o trocou por “outra”; Chandler também acaba de sair de um relacionamento; Joey é um ator em busca de um lugar ao sol e Phoebe é uma massagista maluquinha.

Os amigos se encontram com frequência nas horas de lazer e intervalos de trabalho no Central Perk, um Café que foi imortalizado pela fama adquirida com a série. Lá havia um sofá onde os personagens se sentavam em todos os episódios para dividir as alegrias e tristezas.

O sitcom foi criado por David Crane e Marta Kauffman, e estreou em setembro de 1994. A ideia para a série veio da experiência pessoal dos próprios criadores, que se inspiraram no período em que acabaram faculdade e tiveram que se virar em Nova York. O nome original seria “Insomnia Café”, mas foi trocado depois.

A abertura de Friends é alegre e divertida, embalada pela contagiante canção “I’ll Be There for You”, de Rembrandts, que ficou igualmente famosa.

Personagens

Ross Geller (David Schwimmer) – apaixonado por Rachel desde os tempos de colégio, é um cara excêntrico que trabalha como paleontólogo. É irmão mais velho de Mônica. Seus casamentos nunca dão certo. O romance com Rachel demora pra se resolver.

Rachel Green (Jennifer Aniston) – mimada e de família rica, começa a trabalhar como garçonete no Central Perk e depois como consultora de moda. Inexperiente e indecisa, se desespera ao máximo quando passa por alguma dificuldade e aprende a ser mais responsável e madura com o passar do tempo.

Monica Geller (Courteney Cox) – é uma chefe de cozinha cheia de manias, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem neuroses por ter sido obesa na adolescência. Mas adora receber visitas e sonha com um grande amor. Começa a namorar Chandler depois de um tempo.

Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) – de origem italiana, é charmoso e garanhão. Trabalha como ator e se destacou no papel de médico em uma novela, mas fora isso, só consegue papéis insignificantes. Vive desempregado e jogando cantadas com a frase

“How you doing?”.

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) – divertida e excêntrica, é uma hippie vegetariana com problemas na família. É massagista e musicista, conhecida por compor a estranha canção “Smelly Cat”.

Chandler Bing (Matthew Perry) – trabalhava como programador de computador, mas odiava o emprego, mudando mais tarde para a área de publicidade. É sarcástico e vive contando piadas. Tem dificuldades em manter um relacionamento porque sempre acha defeitos nas mulheres com quem sai, o que contribui para as especulações de que seja gay.

Os atores eram amigos também fora da TV e exigiam o mesmo tratamento para todos. Os salários tinham que ser iguais e a publicidade e as indicações a prêmios tinham que ser em conjunto. A amizade se manteve após o fim da série em maio de 2004.

Réplicas do Central Perk Café foram inauguradas em vários países em homenagem ao cenário de Friends.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade