Gangnam Style – O novo fenômeno do you tube

O rapper sul-coreano PSY (nome artístico de Park Jae-Sang) é conhecido em seu país pelo estilo descontraído de seus vídeos e apresentações, mas nunca foi tão famoso quanto agora. O videoclipe da canção “Gangnam Style”, lançado em julho desse ano, virou um hit do You Tube, recebendo milhões de visualizações em poucos dias. O que esse vídeo tem de tão diferente? Assim como os outros vídeos de PSY, ele é empolgante, mas tem um ritmo e uma coreografia contagiante. As cenas são super divertidas e o cantor faz uma sequência de dancinhas toscas que todo mundo quer aprender. Os passinhos imitam um passeio no lombo de um cavalo e foi apelidada de “dança do cavalo”. O sucesso foi tanto que PSY foi aos Estados Unidos ensinar os passinhos a Britney Spears e a Ellen DeGeneres no programa Ellen DeGeneres Show!
O vídeo dessa participação também conta com milhões de visualizações no You Tube.
A fama mundial repentina de “Gangnam Style” ajudou a divulgar o K-Pop, movimento musical da Coreia do Sul, que mistura música eletrônica, pop, rock e R&B. É o vídeo com maior número de visualizações do gênero. O nome faz referência à rica região de Gangnam, e parodia o estilo de vida desse distrito. Alguns artistas famosos na Coreia participam do videoclipe dançando e interagindo com PSY.
O cantor Latino fez uma versão brasileira chamada “Despedida de Solteiro”, mas não foi muito bem recebida pelas pessoas que simpatizaram com a versão original, principalmente por causa da letra polêmica.
Ainda não assistiu ao vídeo? Confira logo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade