Genealogia – Quem eu sou mesmo?

A genealogia pode ser definida abrangentemente como “estudo de parentesco”. É uma ciência auxiliar da história, que estuda a origem e disseminação das famílias, bem como seus respectivos sobrenomes e evoluções. Conhecida como “História de Família” quando no âmbito auxiliar, é uma chave fundamental para ciências humanas como sociologia, economia, história da arte ou direito.

Muitas vezes é utilizada com o objetivo de desvendar as origens das pessoas e famílias através do levantamento sistemático de seus antepassados, ascendentes ou descendentes, locais onde nasceram e viveram e também de seus relacionamentos interfamiliares.

Este levantamento pode, muitas vezes, ser dificultado por mudanças ortográficas e de pronúncia com o passar do tempo, tornando difícil a classificação. A forma de demonstração dos familiares ou ancestrais pode ser feita através de uma ÁRVORE GENEALÓGICA.

Árvore genealógica: histórico de ancestrais de uma pessoa ou família, apresentado na representação gráfica sob o padrão Fibonacci (semelhante ao ramificar das árvores).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade