Geovanna Tominaga, uma grande repórter faz aniversario hoje

Geovanna de Oliveira Tominaga nasceu na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 12 de abril de 1980. Neta de japonês com brasileira, é um orgulho para os moradores do Vale do Paraíba, que admiram todo o caminho de sucesso que trilhou. Muito simpática e alegre, a “japa” (apelido carinhoso que recebeu dos amigos) conquistou muitos telespectadores com sua competência e tranquilidade. Quem pensa que ela iniciou a carreira há pouco tempo se engana, pois Geovanna tem muita experiência com o mundo do entretenimento. Acompanhe.

Aos 05 anos Geovanna já estudava balé clássico, e não parou por aí, ela também se especializou no jazz, dança de rua, dança flamenca e sapateado. Aos 12 anos começou a trabalhar na Rede Manchete como “Anjeliquete”, assistente de palco da apresentadora Angélica. Mais tarde acompanhou a apresentadora na mudança para a emissora SBT, trabalhando nos programas “Casa da Angélica” e “Passa ou Repassa”. Depois veio outra mudança, dessa vez para a TV Globo, no Rio de Janeiro, e todas seguiram para lá com um novo programa. Nesse período, Geovanna se mudou para a cidade e se dedicou aos estudos, cursando a faculdade de Comunicação e aulas de teatro. Após a saída do programa, fez participações em novelas como Sabor da Paixão e As Filhas da Mãe.

Já formada em jornalismo, foi convidada a apresentar o TV Globinho, programa matinal de desenhos animados. Ficou no comando por sete anos, tornando-se muito conhecida na TV. Outra atração que trouxe muito sucesso à joseense foi o “Vanguarda Mix”, programa voltada ao público jovem, com temas atuais e descontraídos. Era exibido na televisão regional afiliada da Globo, a Rede Vanguarda. O apresentador Jonas Almeida, sucessor de Tiago Leifert, além de companheiro nas matérias, foi o namorado da japinha por um tempo.

Em 2009 Geovanna rumou para o Vídeo Show, fazendo reportagens e matérias com personalidades da TV e da música. Em uma entrevista com a atriz Susana vieira, passou por uma situação constrangedora quando a atriz veterana tomou o microfone de sua mão para conduzir a reportagem, alegando não ter paciência com iniciantes. Essa atitude foi condenada pelos telespectadores e internautas, e Geovanna se tornou mais querida ainda pela calma e profissionalismo que demonstrou no momento.

Em 2010 apresentou os flashes diários do reality show Hipertensão.

Neste ano, Geovanna Tominaga passou a ser repórter do “Mais Você”, ao lado de Ana Maria Braga.

Que ela tenha muito sucesso pela frente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade