Gibson Firebird X

A empresa Gibson já é conhecida no mercado por fabricar as renomadas guitarras Les Paul, que são um sucesso total. Sempre pensando em inovar, a Gibson resolveu ir mais além lançando sua primeira guitarra digital em 2007: a Firebird X. Essa guitarra com afinadores motorizados conseguiu superar as concorrentes em tecnologia e funcionabilidade, tornando-se o desejo de consumo de muitos. A última versão vem com um design clássico e mais recursos como captadores Piezo, Bluetooth, efeitos embutidos e aplicativos para baixar. Quem gosta de música vai amar esse tipo de guitarra.
A Gibson Firebird X tem um processamento digital on-board que te permite selecionar vários tons e efeitos, trocar afinações rapidamente, modificar e criar novos sons de gêneros diferentes. As alterações nos sons são feitas através de um software que acompanha a guitarra, dando liberdade ao músico. Os efeitos embutidos localizados no topo da guitarra poupam o trabalho de se ficar utilizando pedais à frente, sendo bem mais práticos. Você escolhe entre nove diferentes bancos de sons usando um botão giratório e alterna entre os diferentes sons usando o que costuma ser o seletor de captador.
Os efeitos são como os de modelos profissionais, com delay, efeitos reverb e looper de 10 segundos.
E ainda tem mais: três mini-humbuckers, um captador Piezo na ponte, captador proprietário da Gibson do tipo “hex” com saída individual para cada corda, sistema Bluetooth que se comunica com uma prancha de pedais personalizada e entrada para microfone que gerencia o processamento DSP em tempo real.
Apesar da praticidade, a Firebird X é mais difícil de ser usada, necessitando de bastante habilidade e treino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade