Golfe

O golfe é um esporte proveniente da Escócia e sua inspiração é de um jogo praticado na Roma antiga. A palavra “golfe” vem do inglês golf que, por sua vez, vem do alemão kolbe, traduzindo significa taco.
Os escoceses começaram a praticar o esporte por volta de 1400 e continua sendo sucesso até hoje no mundo todo. A base do jogo é lançar a bola de cerca de 40 milímetros de diâmetro com um taco em um buraco sinalizado com uma bandeira, sendo que este fica a uma distância considerável do ponto onde a bola fica para ser lançada.
Num campo oficial de golfe existem 18 buracos e vence aquele que acerta a bola em todos os buracos primeiro com o menor número de tacadas. As partidas de golfe podem durar mais de 4 horas e o percurso total passa de 4km.

 

Golfe

Golfe

Nas competições oficiais, os golfistas são proibidos de conversar com os demais competidores durante a partida acerca do jogo. O esporte pode ser praticado individualmente, em dupla ou em grupos de até quatro jogadores.
No campo o competidor pode se deparar com obstáculos como poças de lama, areia ou grama alta, por exemplo. Quando acontece da bola cair dentro de um lago que está no campo, por exemplo, o jogador fica impossibilitado de continuar a tacada no local exato onde ela caiu. Neste caso ela é substituída por outra e colocada próxima do local onde caiu, de forma que o jogador consiga dar continuidade na partida.
Os golfistas costumam ter suas “gírias” como:
– Tee: é o pino em que é posta a bola de golfe para dar a tacada.
– Par: é o numero de tacadas dadas até o fim do buraco.
– Caddie: é o carregador da bolsa de tacos do golfista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade