Google anuncia lançamento de tablet

A Google acaba de lançar um tablet de marca própria que será concorrente com o iPad da Apple e o Surface, da Microsoft. O aparelho recebeu o nome de Nexus 7 e ele vai funcionar com a nova versão do Android, conhecida como Jelly Bean. O tablet possui tela de 7 polegadas.

O aparelho não possui conexão 3G, somente Wi-Fi, Bluetooth e NFC. O processador usado é o Tegra 3 de 1.3 GHz com quatro núcleos e 1 GB de memória RAM. A bateria do aparelho tem duração de até 9 horas para rodar vídeos. A tela tem resolução de 1280×800 pixels.

O Nexus 7 será fabricado pela empresa Asus e comercializado em dois modelos: de 8 GB no valor de US$ 200 e de 16 GB no valor de US$ 250. Ele chegará nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália em meados de julho.

E o processador do tablet Google é de alta performance com gráficos comparáveis aos do PlayStation 3 e Xbox 360. Ele ainda conta com efeitos de luz e partículas, mais voltados para jogadores “hardcore”, já que as empresas não exploram tanto essa área.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade