Governo dos EUA vetam site Megaupload.

Em meio a protestos, duvidas sobre as leis antipiratarias, sites fora do ar, uma das primeiras providencia foram tomadas, o site megaupload foi retirado do ar, ele é um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo. O Fundador e vários funcionários foram acusados formalmente de violar as leis antipirataria nos Estados Unidos.
Ainda segundo apurações do FBI, o megaupload e outros sites de compartilhamento deram aos detentores dos direitos autorais mais de US$ 500 milhões.
a noticia não foi bem recebida por todos, em alguns casos tomando até medidas extremas, os hackers do grupo Anonymous divulgaram pelo twitter um suposto ataque aos sites da Universal Music (uma das companhias que acusam o megaupload de pirataria) e ao site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Os 2 sites ficaram fora do ar após essa divulgação.
Segundo o FBI das 7 pessoas que foram acusadas de operarem o megaupload e sites relacionados, 4 foram presas. Sob a acusação de lavagem de dinheiro e infrações graves de direitos autorais, que podem ter a pena máxima de 20 anos. Em um comunicado o Departamento de Justiça dos Estados Unidos diz que Kim Dotcom (fundador do site) e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade