GTA 4 – Um dos jogos mais famosos

Lançado em 2008, Grand Theft Auto 4 foi o primeiro jogo dá série para os consoles da atual geração (Playstation 3 e Xbox 360), sendo lançado meses depois para computadores. Assim como seus antecessores, o jogo se destaca pela grande cidade detalhada e cheia de diferentes atividades para o jogador fazer livremente se não estiver em uma missão.
Muito antecipado, o jogo bateu recordes de venda, vendendo 3.6 milhões de copias em seu primeiro dia, tendo vendido mais de 25 milhões de copias até hoje.
O jogo conta a história de Niko Bellic, um imigrante ilegal sérvio recém-chegado a cidade de Liberty City (baseada em Nova Iorque). Veterano de uma guerra não especificada, Niko vai para Liberty City tentando começar uma nova vida, longe de um passado sombrio de envolvimento com o crime e tráfico de pessoas, para viver com seu primo Roman, que conta histórias de riqueza e sucesso na “terra das oportunidades”. Ao chegar, porém, Niko nota rapidamente que era tudo uma mentira para esconder seus problemas financeiros, vicio em jogos e débito com criminosos, sua “limusine” na verdade um carro velho e sua “mansão” um apartamento pequeno e sujo. Niko então acaba se envolvendo novamente no mundo do crime para proteger seu primo.

 

GTA - Um dos jogos mais famosos

GTA - Um dos jogos mais famosos

Em Grand Theft Auto 4 nota-se que o tom do jogo está mais sério e dramático, sendo mais uma sátira do que uma paródia cartunesca, em contraste com os jogos anteriores, Vice City, passado nos anos 80 e com muitas referencias e similaridades com o filme Scarface e a série Miami Vice, entre outros, e San Andreas, nos anos 90 e inspirado por Boyz ‘n the Hood (“Os Donos da Rua” no Brasil).
Os jogos da série incluem:
Grand Theft Auto (1997)
Grand Theft Auto: London 1969 e London 1961 (1999) (dois pacotes de expansão para o primeiro)
Grand Theft Auto 2 (1999)
Grand Theft Auto 3 (2001)
Grand Theft Auto Vice City (2002)
Grand Theft Auto Advanced (2004)
Grand Theft Auto San Andreas (2004)
Grand Theft Auto Liberty City Stories (2005)
Grand Theft Auto Vice City Stories (2006)
Grand Theft Auto IV (2008)
Grand Theft Auto: The Lost and Damned e Ballad of Gay Tony (2009) (Dois pacotes de expansão para Grand Theft Auto IV)
Grand Theft Auto Chinatown Wars (2009)
Grand Theft Auto V (Ainda em desenvolvimento, será lançado em 2013).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade