Guia de profissões – Ajudando na escolha do curso

O ultimo ano na escola sempre é o melhor e também o mais triste, afinal não vamos mais ter contato com aquelas pessoas freqüentemente, vamos começar a ter responsabilidades e conhecer um pouco a vida de adulto, que não é nada fácil, outra coisa que o ultimo ano na escola trás é a escolha da profissão, sabemos que não é nada fácil escolher qual carreira seguir, a escola tenta ao máximo ajudar o aluno nesse momento, mostrando para ele teste vocacionais e falando um pouco de cada profissão, tem pessoas que já com essa ajuda, escolhe o curso, mas a maioria fica ainda na indecisão, para acabar com isso e ajudar você adolescente a escolher sua profissão, vamos falar um pouco dos cursos mais escolhidos.

Profissoes

Profissões

Administração: O administrador de empresas tem a responsabilidade de planejar, ordenar, dirigir, coordenar e controlar os problemas e projetos de uma empresa. Ele atua em empresas privadas ou publicas e ainda tem a escolha de ser professor, alguns caminhos que o administrador deseja seguir, precisa de cursos de especialização a pós-graduação, mas isso é um outro passo que você terá que verificar mais para frente.

Engenharia: Existem diversas aéreas, como a civil, produção, agronomia, mecânica, biomédica entre outros ramos. O engenheiro ele é capaz de aplicar técnicas, aperfeiçoamento e implementação de atividades.

Arquitetura: Esse profissional planeja e acompanha construções, podendo ser casas, prédios, empresas, qualquer tipo de construção.

Ciências Contábeis: O contador é responsável por administrar o patrimônio de uma pessoa física ou jurídica, podendo identificar a situação financeira da empresa e passando isso a sua gerencia.

Enfermagem: Cuida da saúde da população, auxiliando em postos médicos e hospitais, ajudando o trabalho no trabalho do medico.

Fisioterapia: Ajuda na reabilitação de pacientes, ele pode atuar em clinicas particulares e hospitais.

Medicina Veterinária: Cuida da saúde de animais, identificando e prevenindo possíveis doenças.

Bom essas são algumas das profissões mais procuradas, mas existem diversas, na hora da escolha faça uma boa pesquisa, afinal a internet esta aqui para ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade