Halo 3: Um Jogo Cinematográfico

A série de jogos eletrônicos Halo contribuiu bastante para a popularização do console Xbox e não decepciona em sua versão mais recente. Halo 3 mantém a excelente jogabilidade, aliada a um bom enredo e ótimos gráficos com trilha sonora. O modo campanha é bem estruturado a um multiplayer sólido, competindo com a qualidade do multiplayer online de Halo 2, considerado o game mais popular na rede. Halo: Envolved Wars, é o primeiro dessa série de ficção científica e vendeu cerca de 5 milhões de cópias no mundo inteiro. Halo 3 foi lançado em 2007 e quebrou os recordes de pré-venda de toda a história, mostrando o sucesso da série.

Halo 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa, multiplayer e disponível em três versões:

padrão, limitada (com Art Books) e Lendária (contendo uma réplica do capacete de um dos personagens do jogo, 3 DVDs de extras e outros). Nele, o jogador controla o personagem Master Chief, um super soldado com inteligência artificial implantada em seu cérebro e uma armadura com rede neural. Sua missão é combater uma aliança alienígena liderada pelo Profeta da Verdade, que tem em suas mãos um artefato capaz de criar um portal para realizar uma viagem muito veloz pelo espaço. A raça alienígena Covenant ameaça o planeta Terra, e Chief entra em ação junto a seus companheiros para deter os inimigos.

 

Halo 3: Um Jogo Cinematográfico

O enredo e a dublagem (a versão brasileira é dublada em português) lembram um grande filme de ação, com ângulos e cortes de câmera. Os efeitos sonoros transmitem realismo com o som dos tiros, gravados a partir do som de armas de verdade. Além de atirar, o protagonista pode dirigir veículos como jipes, hovercrafts, tanques e quadriciclos. Uma novidade é o sistema de energia, que foi alterado. Ao ser atingido, a energia de Master Chief é reduzida, mas a barra de vida se recupera se o jogador evitar danos durante determinado tempo. Halo 3 superou as expectativas público e a série surpreendeu mais uma vez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade