Hello Kitty

Essa fofíssima personagem foi criada em 1974 por uma designer da Sanrio, empresa japonesa que vende e licencia artigos de papelaria, presentes e acessórios com personagens fictícios.
O nome completo da gatinha branca sem boca e com lacinho rosa é Kitty White, e foi patenteada em 1980, tornando-se uma marca muito famosa no mundo inteiro. O nome em inglês foi influenciado pela forte presença da cultura norte-americana e britânica entre as garotas japonesas da época. O nome Kitty foi inspirado em um dos gatos que Alice criava no livro “Through the Looking Glass”, uma continuação de “Alice no País das Maravilhas”. Hello Kitty tem muitos amigos, uma irmã gêmea chamada Mimmy, um namorado a até bichinhos de estimação, como a gata Charmmy Kitty e o hamster Sugar.
A personagem teve sua primeira série animada em 1986, uma paródia aos contos de fadas chamado Hello Kitty’s Furry Tale Theatre. Em seguida vieram outras séries e o primeiro jogo eletrônico em 1992 para NES, depois para todas as outras plataformas.
Inicialmente a marca Hello Kitty aparecia em bolsinhas para meninas, mas hoje estampa vários produtos que são muito populares entre crianças e mulheres de todas as idades. A gatinha ficou esquecida por um tempo, mas voltou a ter destaque na década de 90.
São muitos os artigos lançados anualmente pela Sanrio: bolsas, cadernos, adesivos, pelúcias, roupas, agendas, fichários, bijuterias, entre outros. Também encontramos outros produtos licenciados no mercado como brinquedos, celulares, relógios, calçados, carteiras, guitarras e maquiagens, com destaque para a nova linha importada lançada pela Sephora, “Hello Kitty Mon Amour” com nécessaire, cortador de unhas, lixas e paleta de balões. Muito fofo!

 

One Response to Hello Kitty

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade