História da Turma da Mônica, com certeza voce já ouviu falar

A turma da Mônica de Maurício de Sousa surgiu em 1959 e é sucesso até hoje. Seus principais personagens são a Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Bidu. Os personagens a princípio são crianças que tem amizade entre elas. O Cebolinha é um garotinho que sempre irrita Mônica, chamando-a de dentuça ou então pegando seu coelhinho de pelúcia. Já Cascão é famoso por ter medo de água e por conta disso nunca toma banho. Magali é amiga de Mônica e é muito comilona sendo muito vista com um pedaço de melancia na mão.
Os primeiros personagens foram publicados pela editora Continental em 1960, sendo Bidu e Franjinha. A Turma da Mônica Jovem surgiu apenas em 2008, sendo que antes só apareciam os personagens como crianças.
As turmas criadas por Maurício de Sousa são: Turma da Mônica, Turma do Chico Bento, Turma do Horácio, Turma do Penadinho, Turma do Piteco, Turma da Tina, Turma do Papa-Capim, Turma da Mata, Turma do Astronauta, Turma do Ronaldinho Gaúcho, Turma do Pelezinho, Turma da Mônica Jovem, Turma do Bidu, Turma da Mônica Baby.
A Turma da Mônica também se depara com muitos vilões como o Capitão Feio, que quer sujar o mundo inteiro; os Seres do Esgoto, que trabalham para o Capitão Feio; o Lorde Coelhão, que comanda coelhos andróides do mal e tem um estilo Darth Vader; os Coelhoides, que integram o exército do Lorde Coelhão (existem coelhoides que são bonzinhos); o Zoiudo, que é uma minhoca alada a serviço do Lorde Coelhão; o Rei do Fogo/Pitoco, que é um deus pré-histórico; a Cabeleira Negra, que é uma mulher muito bonita e que comanda os piratas espaciais; os Piratas Siderais, que no filme Uma Aventura no Tempo eram comandados por Cabeleira Negra; Dente-de-Ouro, que é um bandeirante do mal; O Dr. Spam; que quer espalhar vírus nos computadores do mundo todo; os Alienígenas do Planeta Tomba, que querem dominar a Terra; Penha, a temida, foi namorada do Cebolinha e com seu “Olhar de Desprezo”, deixa qualquer menina deprimida; Agnes, a tenebrosa, que prende os passarinhos em gaiolas e vive achando que ficará doente; Sofia, a terrível, vive chupando pirulito e é gorduchinha; a Bruxa Xanda, que já apareceu em algumas revistas da Turma da Mônica; o Ladrão de Fumaçinhas, que roubava a fumaçinha que saia de todos os personagens quando ficavam nervosos; o Tonhão da rua de baixo, que que agora espalhar o terror no bairro do Limoeiro; o Seu Bala que queria roubar os fios de cabelo do Cebolinha, mas depois de uma coelhada da Mônica, ficou bonzinho e generoso; o Mago Alamazak que vive meditando sobre o sentido da vida; o Seu Fubá que tenta roubar receitas de Tia Nena; Paçoca que é ajudante de Seu Fubá; os Homens Metálicos que são vilões dos anos 1970; Bringo e Joni que são cachorros vilões dos anos 1970; Bruxa dos Botões que tenta roubar os botões da turminha; a Boneca tenebrosa que tenta explodir a casa de Magali; a bruxa Viviane que quer dominar o mundo e usa os poderes da lua para isso, acompanhada de seu gato preto, Bóris, que é humano, mas prefere ser gato, a Yuka que é uma rainha má do Japão; o Capitão Picolé que era o lider dos vilões em Os doze símbolos natalinos.
Abaixo, seguem os filmes de Turma da Mônica:
Mônica e Cebolinha – No Mundo de Romeu e Julieta – 1979
As Aventuras da Turma da Mônica – 1982
A Princesa e o Robô – 1983
As Novas Aventuras da Turma da Mônica – 1986
Mônica e a Sereia do Rio – 1986
O Bicho-Papão – 1987
A Estrelinha Mágica – 1988
A Rádio do Chico Bento – 1989
Chico Bento, Óia a Onça – 1990
Cine Gibi – 2004
Cine Gibi 2 – 2005
Uma Aventura no Tempo – 2007
Cine Gibi 3 – 2008
Cine Gibi 4 – 2009
Cine Gibi 5 – 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade