Hoje é o aniversário de Justin Bieber!

Hoje, o ídolo pop adolescente Justin Bieber completa 18 anos de idade. Com certeza, ele receberá muitos presentes e homenagens de fãs espalhados pelo mundo todo, que estão sempre por dentro de tudo que acontece com o artista. A fama e o sucesso de proporções gigantescas vieram para Bieber muito repentinamente após sua estreia oficial como cantor, transformando sua vida para sempre. Justin Bieber também gerou uma nova moda para os jovens, com suas roupas, tênis coloridos e o principal, que é a sua característica mais marcante: o corte de cabelo.
Bom, preparamos uma breve biografia do cantor para que você saiba e acompanhe como tudo começou.
Justin Drew Bieber nasceu em London, Ontário, no dia 01º de março de 1994. Seus pais, Patrícia Lynn Mallette (Pattie) e Jeremy Jack Bieber, se casaram muito jovens e se separaram quando Justin tinha apenas 10 meses de vida. Justin foi criado pela mãe solteira, que mais tarde se casou novamente e teve mais dois filhos: Jazmyn e Jaxon.
Desde pequeno Bieber demonstrava gosto pela música. Ao ver o filho batendo constantemente em objetos e móveis da casa, Pattie o colocou para ter aulas de bateria na igreja. Lá ele aprendeu a tocar outros instrumentos e atualmente toca piano, bateria guitarra e trompete. A mãe notava seu talento, mas temia o meio artístico e preferia que ele exibisse suas habilidades apenas dentro da igreja. Mas esse desejo não pôde ser mantido, pois o filho gostava muito de cantar e acabou tendo seu talento descoberto.
Em 2006 aos 12 anos, Bieber participou do concurso de talentos canadense Stratford Idol, ficando em segundo lugar sem a ajuda de nenhum professor de canto, ao contrário dos outros participantes. Inicialmente se apresentava fazendo covers de Justin Timberlake, Chris Brown, Stevie Wonder, Michael Jackson, Boyz II Men, Usher, Ne-Yo, entre outros. No final do ano seguinte, sua mãe postou alguns vídeos de suas apresentações no You Tube para que familiares pudessem assistir, e então os links foram sendo compartilhados e vistos por outras pessoas, preocupando Pattie. Uma dessas pessoas era Scooter Braun, ex-executivo de marketing da So So Def Recordings. Apesar de ter visto o vídeo acidentalmente, Braun se interessou pelo garoto e o procurou pela cidade de Stratford, marcando um encontro com ele e a mãe. O encontro resultou na assinatura de um contrato e a mudança para Atlanta.  O agente o apresentou ao cantor Usher, que se tornou seu padrinho musical e conseguiu outro contrato, além da divulgação de sua carreira profissional em 2009 com uma coletiva de imprensa.
Carreira

O álbum de estreia, “My World”, foi lançado em 2010 e foi bem premiado, com ótima vendagem (137 mil cópias na primeira semana), estreando na sexta posição da Billboard 200. Os singles que precederam o álbum (One time, One Less Lonely Girl, Love me, Favorite Girl) quebraram vários recordes ficando no top 15 da Canadian Hot e no topo 40 da Billboard, que fizeram de Justin o único artista da Billboard a ter 4 singles de álbum de estreia posicionados no top 40 da Hot 100 antes mesmo do lançamento do álbum.
A segunda parte do álbum, “My World 2.0”, lançado em 2010, vendeu 283 mil cópias na primeira semana, estreando na primeira posição da Billboard 200. O primeiro single, “Baby”, teve a participação do rapper Ludacris e se tornou o “hino” de Justin Bieber tamanho o sucesso.  O videoclipe da canção foi considerado o mais visto em toda a história do You Tube. O cantor Sean Kingston participa da faixa “Eenie Meenie”, presente no álbum. O segundo single, “Somebody to Love” tem a versão remix com a participação de Usher.
Nas apresentações se destacam a performance no Grammy em 2010 e o musical de Natal na Casa Branca dedicado a crianças de um hospital. E não é só cantoria: Bieber fez duas participações atuando em 2010 e 2011 na série C.S.I, na qual em uma delas  é morto.
Não tem como não falar da passagem do cantor pelo Brasil em 2011. Os três dias de show deixaram muitas fãs se descabelando pelo ídolo. Nessa oportunidade, Bieber cantou pela primeira vez a nova música chamada “Mistletoe”, do segundo álbum de estúdio – “Under the Mistletoe”.
Depois foi lançada sua biografia em 3D chamada “Justin Bieber: Never Say Never” que liderou bilheterias e arrecadou muito dinheiro. Vale lembrar que “Never Say Never é o nome da canção tema da nova versão do filme “Karatê Kid”, cantada por Justin e Jaden Smith.
Justin namora a cantora e atriz Selena Gómez, fato que gerou muita repercussão e perseguições de fãs enfurecidas atrás da moça.
De acordo com a revista People, em 2010 Justin Bieber tornou-se o artista mais bem pago do showbis.

 

 

 

 

9 Responses to Hoje é o aniversário de Justin Bieber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade