Honestidade japonesa

Com as constantes ondas de assaltos e corrupção que assombram várias partes do mundo, inclusive o Brasil, vemos que no Japão as pessoas ainda prezam pela honestidade. Após a catástrofe do tsunami, que destruiu parte do país, muitos japoneses tem ajudado no recolhimento daquilo que sobrou das casas destruidas. No meio de tanto entulho, estas centenas de pessoas encontraram o equivalente a 125 milhões de reais em  moeda japonesa (iene) e barras de ouro. Foram encontrados em cofres e carteiras, nestas últimas ao todo foram cerca de 76 milhões.
O mais impressionante desta história é que, todo este dinheiro foi devolvido! Estas pessoas entregaram o dinheiro encontrado à polícia, que através dos documentos encontrados nos cofres e carteiras conseguiram identificar os donos. O único problema é que como estas pessoas estão em sua grande maioria em abrigos fica complicado localizá-las. De qualquer forma 96% do que foi encontrado já conseguiu ser entregue aos donos.

Nossos politicos deviam aprender um pouco com eles…

 

5 Responses to Honestidade japonesa

  • Um diálogo fascinante é o comentário vale a pena. Eu sinto que você deve escrever mais sobre este assunto, pode não ser um assunto tabu no entanto geralmente os indivíduos não são suficientes para falar sobre tais temas. Para a próxima. Saúde

  • Youre so cool! I dont suppose Ive learn something like this before. So nice to find any person with some original ideas on this subject. realy thank you for beginning this up. this website is one thing that is needed on the internet, someone with a little originality. helpful job for bringing one thing new to the web!

  • Um dos blogs mais impressionante que eu ja vi. Muito obrigado por manter a Internet elegante para uma mudanca. Voce tem estilo, classe bravata,. Quero dizer isso. Por favor, mante-lo porque sem a internet eh, definitivamente, falta de inteligencia. Aprender o portugues eh uma arte, e estou tentando chegar la

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade