Hyundai Sonata

O Sonata começou a ser vendido na Coréia do Sul em 1985. Porém, o sedã só chegou ao Brasil em 2010, em sua sexta geração, importado da Coréia.
Avaliado como um sedã econômico e confortável para a categoria, o Sonata tem um estilo arrojado e curvas elegantes, seguindo tendências ousadas e um design esportivo.
Ele vem equipado com oito airbags (sendo frontal, lateral e de cortina), sensor de estacionamento, faróis de xenon, sistema de trava anti-sequestro no porta-malas, coluna de direção retrátil, bancos em couro com ajustes elétricos lombar e de altura (com memória), Freio a disco nas 4 rodas, com ESP (programa eletrônico de estabilidade) que controla os sistemas de freio ABS, EBD (distribuidor de força eletrônico entre traseira e dianteira).
Vidros verdes e pára-brisas degradê, detalhes internos em black vinil e alumínio, banco traseiro bipartido com descansa braços central, volante em couro, trio elétrico, espelho retrovisor foto-cromático, computador de bordo LCD com sete funções, teto solar panorâmico e ar-condicionado digital independente com sensor de temperatura interna e filtro anti-pólem completam o luxo.
As rodas de 18 ” são de série. O porta-malas de 465 litros ajuda nas viagens e compras, pois é muito espaçoso, e não prejudica o espaço interno.
O modelo comercializado no Brasil está disponível com motor 2.4L de 4 cilindros e 16 válvulas, 182cv de potência a 6000rpm e torque de 23,3 kgfm a 4000rpm. A transmissão de seis velocidades possui a versão automática como opcional.

NOVA VERSÃO 2012 LANÇADA NA CORÉIA

A Hyundai retocou levemente as linhas do Sonata na Coréia do Sul. Porém, estas mudanças devem demorar pra chegar aqui.
A parte superior e as laterais da grade dianteira ficaram mais finas. As lanternas traseiras receberam um novo desenho nas partes internas formadas por LED. Nas laterais houve uma leve alteração no desenho das setas de LED dos retrovisores e no desenho das rodas de 18 polegadas.

One Response to Hyundai Sonata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade