Itens indispensáveis ao folião

Os amantes do Carnaval já estão prontos  para curtir a época mais festiva dos ano, com disposição de sobra pra cair na folia por muitas horas. A fantasia de carnaval é o elemento principal da preparação de um folião, mas não é o único item importante, pois há outros itens necessários para uma festa alegre e saudável. Confira logo abaixo:

Objetos divertidos – acompanhando a fantasia, estão sempre presentes nos carnavais de rua, alegrando o ambiente com muito barulho. São eles: buzina, confetes, serpentina, reco-reco, matraca, apito, neve artificial (espuma), cartolas, chapéus, plumas, etc.

Protetor solar – proteger a pele é fundamental, devido ao logo tempo de exposição ao sol durante as festividades. Ele deve ser aplicado diariamente 30 minutos antes da exposição, sendo renovado de duas em duas horas. Os lábios também devem ser tratados com protetor labial, pois tendem a ficar ressecados. Chapéus e bonés são úteis para proteger a cabeça e o rosto.

 Roupas confortáveis – se você não for fantasiado, escolha roupas leves de cores fortes, estampadas ou não, com muito brilho, mas confortáveis. E não se esqueça dos pés, optando por sapatos que não os machuquem como chinelos, rasteirinhas, sapatilhas e tênis macio.

 Hidratação – a boa disposição depende de uma boa hidratação do corpo, senão ele não agüenta a folia. Água e outros líquidos são indispensáveis para isso, portanto, consuma de dois a três litros de água e sucos de frutas para manter o corpo hidratado. Cuidado também na alimentação, que deve ser saudável, sem alimentos gordurosos que podem pesar no estômago e tornar a digestão mais lenta. Ela deve ser repleta de carboidratos,  que dão mais energia.

Maquiagem – bem marcada com glitter, mistura de tons, cores cítricas, cílios postiços, entre outros. Como os foliões costumam transpirar, é indicado que o make seja finalizado com um primer, que hidrata a pele e mantém o efeito por mais tempo. As cores de sombra que estão em alta são o rosa, azul, verde, grafite e nude. Para quem não quer se preocupar em ficar retocando, use um batom claro, blush e uma sombra de textura leve, que fica bem natural.

Presilhas, grampos e elásticos – seguram o cabelo para que ele não se desmanche e também refrescam diante do calor. Um coque bem feito é uma boa maneira de deixar o cabelo firme, poupando preocupações.

Medicamentos – sempre necessários para aqueles que abusam da bebida ou da comida, ou ainda daqueles que sofrem pequenos acidentes. Carregue com você uma pequena mala de primeiros socorros, contendo antiácido, analgésico, antitérmico e band-aid.

Pronto! Agora o folião pode divertir-se à vontade, com todo o necessário para uma festa com alegria garantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade