James Patterson : Um grande escritor

James Patterson é conhecido como um dos maiores escritores do mundo, possuindo cerca de 230 milhões de livros vendidos, o que o fez se tornar recordista na lista de mais vendidos do The New York Times e ter seu próprio nome em prêmios.

Nascido em 22 de março de 1947, o americano é autor de suspenses e romances, grande representante de histórias policiais e de séries de detetives.

Seus livros mais conhecidos são: 4 de Julho, O Dia de Caça, O Diário de Suzana para Nicolas, Eu Alex Cross, 5° Cavaleiro, 6° Alvo, Fogo Cruzado e Private.

Patterson trabalhou na área de publicidade durante muitos anos antes de se consagrar um escritor de tempo integral. De 1990 a 1996, foi presidente da J. Walter Thompson.

Estudou no Colégio de Manhattan, e em seguida na Universidade de Vanderbilt. Vive com a esposa e o filho em Palm Beach, na Flórida.

Foi o autor que mais obteve vendas no ano passado, atraindo um grande público jovem também. No ano de 2007, em cada quinze livros de ficção e de capa dura vendidos, um foi de James Patterson, que também é autor de novelas americanas.

Nos últimos três anos foi considerado o autor que mais teve livros vendidos que qualquer outro autor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade