Jardim vertical, um novo visual para sua casa

Deixar a casa mais verde é deixá-la mais estilosa e com a jardinagem vertical o ambiente fica muito mais bonito.
Ele é ideal para quem tem pouco espaço na casa e gostaria de ter um jardim. Fica mais fácil de cuidar, não é necessário ter muitas plantas e fica bonito em diversos locais da casa.
Se preferir um jardim mais prático já existe tecnologia do exterior para isso como regamento automático, adubação controlada, estruturas com escoamento e com reaproveitamento de água, mas para isso é preciso preparar o bolso, pois todo este investimento não fica nada barato.
Ao fazer a aplicação é importante impermeabilizar a parede que irá ser usada para o jardim vertical primeiro, que no mercado de jardinagem, aliás, existem diversos produtos próprios para isso. Se preferir pode ser utilizada também tinta emborrachada especial.
A escolha por painéis ou placas com vasos deve ser feita de acordo com o tamanho da parede escolhida. No caso de placas, você deve fixar com parafusos. A forma de plantar é normal, usando terra, adubo e colocando as plantas de sua escolha.
Os aspargos, as ripsalis e as samambaias são as plantas mais indicadas para dar volume ao jardim e precisam de pouca terra. As flores fica a seu gosto, todas são bem vindas. Ao fixar as plantas na placa onde ficarão presas para montar o jardim, procure verificar o crescimento de cada uma, para que desta forma não fiquem por cima de outras plantas e nem atrapalhem na luminosidade.
No caso de locais que não tenham por onde escoar a água, pode-se colocar um coletor de chapa como se fosse uma calha, mas ficará no chão e desta forma será direcionada a água para onde possa ser liberada.
Abaixo segue uma listagem geral de plantas que podem ser usadas em seu jardim vertical:

– Acorus
– Bromélia
– Pilea nummularifolia
– Orquídea pingo de ouro
– Orquídea
– Peperômia riscada
– Rhypsalis chata
– Peperômia
– Maranta
– Rhypsalis
– Callisia repens
– Trepadeirinha
– Begônia
– Avenca
– Peperômia obtusifolia
– Dendrobium miniatura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade