Jogador Hulk

Givanildo Vieira de Souza é um grande jogador do cenário mundial, mas talvez por esse nome poucos saibam de quem se trata, o jogador é conhecido mundialmente como Hulk, atualmente ele joga pelo Zenit São Petersburgo.
O jogador teve sua primeira chance em um grande clube pela equipe do São Paulo, quando tinha apenas 12 anos, mas com pouca oportunidade de jogar no clube, ele se transferiu para o Vitoria. No começo ele atuava como lateral esquerdo, depois atuou como meia e então finalmente como atacante, que é a posição a qual ele se destacou e fez o Zenit comprá-lo e torná-lo como uma das maiores transações do mercado futebolístico.
Mas nem sempre Hulk teve o reconhecimento pelo seu futebol, no futebol brasileiro, ele só foi ter reconhecimento pela seleção brasileira. Revelado profissionalmente pelo Vitoria em 2004, após apenas uma partida oficial pelo Vitoria e sem chances de atuar, Hulk foi emprestado ao Kawasaki Frontale (que depois de alguns meses comprou seu passe) do Japão em 2005, novamente sem chances de atuar, após ficar ate o restando do ano no clube, ele foi emprestado para o Consadole Sapporo, onde começou a se destacar, marcando 4 gol em uma mesma partida e sendo o vice artilheiro da competição e marcando 25 gols na temporada.

 

Jogador Hulk

Jogador Hulk

Em 2007, foi novamente emprestado, agora o destino foi o Tokyo Verdy, dessa vez teve uma media de gols ainda melhor, fez 37 gols e foi o artilheiro da competição, além de ajudar a sua equipe a voltar para a primeira divisão do futebol japonês. Com o grande sucesso feito por Hulk, o Tokyo Verdy resolveu comprar o seu passe.
Em 2008, a equipe do Porto de Portugal comprou o passe de Hulk, onde logo no começo conseguiu a vaga de titular e já era considerado como uma das dez maiores promessas europeiras na temporada. E parece que não estavam errados, pois com o passar das temporadas, Hulk foi se destacando cada vez mais, na temporada 2010/2011, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Português com 23 gols e 21 assistências e foi eleito o futebolista do no em Portugal.
Em 20 de agosto de 2009, ‘renovou o contrato com o F.C. Porto por mais dois anos, prolongando-se assim até 2014. A cláusula de rescisão, antes fixada em €40 milhões, subiu para €100 milhões, tornado-se assim a mais alta da história do futebol português.

 

 

3 Responses to Jogador Hulk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade