Junk Food – “Comida Lixo”

Junk Food é um termo inglês traduzido literalmente como “comida lixo”, essa tradução é devido aos valores calóricos do alimento, que são altos, mas possuem baixas porcentagens de nutrientes.
O Junk Food possui quantidades altas de açúcar, sal ou gordura saturada, além de inúmeros aditivos alimentares como tartazina e glutamato monossodio e como dito anteriormente possui baixo nível de proteínas, fibras, vitaminas, nutrientes e outros atributos saudáveis.

 

Junk Food - "Comida Lixo"

Junk Food - "Comida Lixo"

Assim como o Fast-Food o Junk Food não é aconselhado a ser consumido em excesso e nem muito menos substituir uma refeição, pois a tentação é grande, pois o Junk food é saboros, barato e muitas vezes sem trabalho para preparar alguns exemplos são salgadinhos como feitos de milho (cheetos), bombons, biscoitos recheados, coxinhas, entre outros.
Tanto no Brasil quanto em outros países o Junk Food é considerado a causa de obesidade, cáries, diabetes e hipertensão. Em alguns países existem campanhas contra o esse tipo de alimento, visando uma melhor alimentação e a prevenção de futuras doenças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade