Kate Middleton e sua entrada na realeza

Catherine Elizabeth Middleton é a duquesa de Cambridge casada com o príncipe Willian. Ela nasceu em Reading na Inglaterra em 9 de janeiro de 1982 e não faz parte de uma linhagem aristocrática.
Kate conheceu seu marido em 2001 quando ambos faziam o curso de História da Arte na Universidade de St Andrews na Escócia. Eles moravam numa casa universitária e o namoro começou em 2003.
O namoro dos dois foi longo, cerca de 8 anos e meio, sendo que em boa parte do relacionamento eles moraram juntos. Ela foi a primeira e, até o momento, última namorada oficial do príncipe Willian. O pedido de casamento foi feito por ele no Quênia e lhe entregou o anel de safira de sua mãe.
Assim que oficializou-se o noivado em 16 de novembro de 2010, a rainha Elizabeth II passou a tomar providências para preparar Kate para se tornar princesa. Ela reuniu pessoas de sua confiança para cuidar disso.

 

Kate Middleton e sua entrada na realeza

Kate Middleton e sua entrada na realeza

O casamento foi marcado para 29 de abril de 2011 e a escolha do vestido foi um modelo de renda, com mangas compridas sem forro e um corpete. Sobre a cabeça ela usou uma tiara fabricada em 1936 emprestada pela rainha.
A cerimônia ocorreu em Abadia de Westminster reunindo várias pessoas e tornando o dia feriado nacional na Inglaterra. A aliança do casal foi confeccionada com ouro rosado de uma antiga pepita de uma mina do País de Gales. Willian usou uma farda de gala de coronel da Guarda Irlandesa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade