Lauryn Hill

Lauryn Hill é uma cantora americana de grande talento nos gêneros R&B, Soul, Hip Hop e Reggae, com músicas que lhe renderam várias premiações. Nasceu nos Estados Unidos em South Orange, Nova Jersey, no dia 25 de maio de 1975 e desde pequena participava de filmes e programas de televisão. Lauryn estudou na Columbia University em Nova York e além de cantar, é atriz e trabalha como produtora musical.

Sua popularidade começou a crescer na década de 90 quando lançou a canção “Killing Me Soft” (uma regravação da década de 70 de Roberta Flack) com o grupo de rap e rhythm & blues “The Fugee”. Lauryn estreou no grupo, que na verdade era um trio, aos treze anos de idade e cantava ao lado de Wyclef Jean e Pras Michel. Devido a diferenças de ideias entre os membros o trio acabou e Lauryn Hill partiu para a carreira solo.

Sua participação no filme Mudança de Hábito 2 trouxe notoriedade à Lauryn e ajudou a alavancar sua carreira. Interpretando Rita, uma jovem com talento para a música sem apoio da mãe, ela chamou a atenção da mídia ao lado de Whoopi Goldberg em 1992.

Seu primeiro álbum solo foi lançado em 1998, com o nome de The Miseducation PF Lauryn Hill. Durante todo o ano ele esteve nas paradas de sucesso e recebeu onze indicações ao Grammy do ano seguinte. Foi uma surpresa para a cantora, já que o número de indicações para uma mesma cantora era algo inédito. Lauryn conquistou 5 prêmios e lançou em 2002 o CD e DVD MTV Unplugged – Lauryn Hill.

Lauryn Hill foi casada com Rohan Marley, um dos filhos de Bob Marley, e com ele teve 5 filhos. O sexto filho dela, fruto de outro relacionamento, nasceu em 2011.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade