Lilo & Stich – A força da amizade acima de tudo

O filme de animação Lilo & Stitch foi lançado em 2002 pelos estúdios Disney, mas até hoje é lembrado com muito carinho. Com uma trama bem diferente das demais animações, conseguiu se destacar com cenários exóticos e uma alegre trilha sonora. A menininha protagonista e o bichinho alienígena ganharam a simpatia do público e garantiram o sucesso do longa. Por isso, vamos falar da história novamente para aqueles que não se lembram ou ainda não tiveram a oportunidade de assistir.

A história se passa no Hawaii e mostra toda a cultura do povo local inserindo valores importantes como valorização da família e amizade. Lilo é uma garota solitária que resolve adotar um animal de estimação. Ao escolher Stitch, nem imagina que ele é na verdade uma experiência genética vinda do espaço. Stitch fugiu de um planeta alienígena e por acaso acabou indo para o canil municipal. Interessado apenas em usar a menina como escudo contra os caçadores alienígenas, ele não demonstra nenhum afeto por sua dona, que sem perceber, se derrama em carinhos para com o novo amigo. Através do amor e da amizade, a criaturinha aprende a ser amado e amar o próximo, pois nem todos são maus. A base para tocar o coração de Stitch é a mensagem trazida pelo Ohana, uma tradição entre as famílias hawaianas.

Lilo & Stitch fez tanto sucesso que foi extendido no ano seguinte para uma série de TV para o canal Disney Chanell.

O filme ganhou prêmios e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação. É muito belo e divertido, com direito até a cenas embaladas por canções agitadas de Elvis Presley.

 

One Response to Lilo & Stich – A força da amizade acima de tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade