Lírio do Vale – Conhecendo sua historia

O Lírio do Vale é uma planta de nome científico Convallaria majalis, originária da Europa e Ásia, acredita-se que em um período a.C. Pequena e rústica, tem aroma adocicado e flores brancas no formato de sinos. Cresce em florestas ao pé de árvores e arbustos, e também em jardins e vasos. Seu fruto é vermelho com sementes duras é tóxico, mas é um atrativo para as abelhas. Como flor de corte, possibilita que sejam feitos lindos arranjos. Os lírios atingem cerca de 30 cm de altura e florescem no mês de maio.

Essa planta gosta de muita sombra e solo úmido. Os bulbos devem ser plantados em solo rico em húmus, e quando de desenvolvem, espalha suas raízes cobrindo toda a área. Quando as suas folhas são cortadas, deitam um agradável cheiro adocicado parecido com o feno acabado de cortar. Esse aroma é aproveitado na fabricação de perfumes.

 

Lírio do Vale - Conhecendo sua historia

O Lírio do Vale apresenta propriedades medicinais como: Antiespasmódico, cardiotônico, diurético, emético, laxante e purgante. É usado tradicionalmente no tratamento de apoplexia, choque, coma, edema pulmonar, epilepsia, espasmos insuficiência mitral, paralisia, perda da fala, perda de memória e vertigem.

Pela crença Cristã, a flor surgiu de uma lágrima de Eva e simboliza a vinda de Cristo e o retorno da felicidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade