Lula: O homem por trás do presidente

Luiz Inácio Lula da Silva nasceu em Caetés, no Pernambuco em 27 de outubro de 1945 e se tornou um nome forte em nosso país ao ser eleito presidente da República por duas vezes: nas eleições de 2002 e nas eleições de 2006.

O apelido Lula, que mais tarde se tornou parte de seu nome, surgiu nos tempos em que foi representante sindical. Ele é co-fundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT) o mesmo pelo qual ele foi eleito.

Lula passou por dois casamentos, sendo o primeiro com Maria de Lurdes da Silva com quem esteve de 1969 até 1971. Depois ele se casou com Marisa Letícia Lula da Silva com quem está casado até hoje. Ele teve ao todo cinco filhos: Marcos Cláudio, Lurian Lula da Silva, Fábio Luís, Sandro Luís e Luís Cláudio.

Com a enfermeira Miriam Cordeiro que foi namorada de Lula, ele teve a filha Lurian. Depois de se casar com Marisa, ele adotou o filho dela, Marcos Cláudio que não chegou a conhecer seu pai biológico. Fábio Luís, Sandro Luís e Luís Cláudio foram filhos que ele teve com Marisa.

 

Lula: O homem por trás do presidente

Maria de Lurdes era uma operária mineira, irmã de seu amigo Jacinto Ribeiro dos Santos, o “Lambari”. Quando estava em seu oitavo mês de gravidez, Lurdes pegou hepatite e veio a falecer em junho de 1971 quando os médicos tentaram realizar uma cesariana para salvar mãe e filho, mas acabou morrendo ambos.

Em 29 de outubro de 2011 ele recebeu o diagnóstico de que estava com câncer na laringe no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O tratamento foi realizado neste mesmo hospital com uma duração de 3 meses. Somente em 28 de março de 2012 ele recebeu a notícia de que o tumor estava visivelmente ausente, com boa resposta ao tratamento.

Em 1 de janeiro de 2010 aconteceu o lançamento de um filme contando a história de sua vida, intitulado Lula, O Filho Do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade