Mais uma tragédia para ficar marcada no Rio de Janeiro

A notícia que chocou os brasileiros e o mundo – o desabamento de 03 prédios comerciais no centro do Rio de Janeiro. Era um pouco depois das 20h quando isso aconteceu, pegando todos de surpresa, incluindo familiares desesperados por notícias. Lamentavelmente, houve muitas vítimas e até o momento estão confirmadas 16 vítimas fatais. Profissionais relacionados à área de Engenhariad tem discutido sobre o ocorrido, buscando encontrar possíveis causas e então inicia-se uma investigação para apurar tudo.
Os três prédio eram o Edifício Liberdade, com 20 andares, o edifício 13 de maio nº 40, com 4 andares e o edifício Colombo, com 10 andares. Acredita-se que os desabamentos foram causados por uma interferência de obras realizadas em andares diferentes do Liberdade. Segundo alguns engenheiros, algumas obras do prédio eram irregulares, o que resultou no desabamento dele e dos dois outros prédios ao lado. Os prédios situavam-se na avenida 13 de maio, próximo ao Teatro Municipal, que para alívio de muitos, não foi atingido.
Para os familiares das vítimas fica a dor e a saudade e para os sobreviventes, um renascimento.
O país tem acompanhado o resgate e a remoção do entulho através da mídia, sendo algo que comove o coração dos brasileiros, que rezam por todos os envolvidos na tragédia. Infelizmente não dá pra esquecer o que aconteceu, apenas guardar os bons momentos que puderam ter com as vítimas.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade