Maltodextrina – Um suplemento alimentar

Existem vários tipos de compostos de carboidratos como dextrose, uma delas é a maltodextrina que é composto peça conversão enzimática do amido de milho.
Este composto que contém dextrose em sua composição, é lentamente absorvido pelo organismo o que faz com que o corpo tenha mais energia durante uma atividade física.
Esses carboidratos repõem o glicogênio muscular e os nutrientes de dentro das células.
Devido a isso é indicado que o consumo da maltodextrina ou a dextrose devem ser feitos pós-treino, e é recomendado que seja ingerida com o acompanhamento de um suplemento protéico, a creatina, o BCAA ou a glutamina.
No mercado de suplementos alimentares, podem ser encontrados diversos sabores da substância, como tangerina, morango, uva, guaraná, açaí, etc.

 

Maltodextrina - Um suplemento alimentar

Maltodextrina - Um suplemento alimentar

A maltodextrina assim como qualquer alimento ou suplemento alimentar, é muito eficiente se consumido corretamente e se torna um grande aliado na busca de um corpo com mais massa muscular que gordura.
Assim que você termina um exercício longo e desgastante, seu corpo está exausto e precisando repor as energias. O pico de insulina que ocorre ao tomar a maltodextrina mostra para seu corpo que a energia chegou para ser reposta e seu cérebro no mesmo momento sabe para onde mandar essa energia no seu corpo, não acumulando gordura.
Más se você não tem um bom habito alimentar durante o dia, seu corpo tem picos de insulina constantemente não sendo necessário aumentar esse nível após um trino ou uma musculação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade