Marc Jacobs – Um grande estilista americano

Marc Jacobs nasceu em uma família judia em Nova Iorque. Quando tinha sete anos, seu pai, um agente na agencia William Morris, morreu. Sua mãe, que se casou novamente três vezes, era “doente” e “não cuidava de seus filhos”, de acordo com Jacobs. Na adolescência, foi morar com sua avó por parte de pai em Upper West Side. Graduou no Colégio de Arte e Design em 1981 e estudou na Escola de Design Parsons em Nova Iorque.
Aos 15 anos, Jacobs trabalhou como estoquista na Charivari, uma agora-extinta butique avant-garde em Nova Iorque. Ainda na escola Parsons, Jacobs fez e vendeu sua primeira linha de suéteres costurados a mão.

 

Marc Jacobs - Um grande estilista americano

Marc Jacobs - Um grande estilista americano

Junto com Robert Duffy, colaborador de Jacob e parceiro de negócios desde o meio dos anos 80, ele formou a Jacobs Duffy Designs Inc., que existe até hoje.
Em 1986 Jacobs fez sua primeira coleção com a marca Marc Jacobs. Em 1987, foi o mais jovem estilista a ganhar o maior tributo da indústria fashion, o “Novo Talento Fashion” da Council of Fashion Designers of America.
Em 1997, Jacobs foi nomeado diretor criativo da Louis Vuitton, aonde criou a primeira linha “pronta para vestir” da companhia.
Jacobs é uma figura célebre entre as celebridades de Nova Iorque. Boa parte de suas coleções fazem referência a modas de décadas passadas, dos anos 40 aos 80.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade